Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 13° C
13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 13° C
14° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 12° C

Jovens voltam a vandalizar barracas de praia em S. Martinho do Porto

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Grupos de jovens, entre os 12 e os 16 anos, destruíram várias barracas de praia em S. Martinho do Porto.

De acordo com os proprietários das barracas destruídas, os jovens, alcoolizados, descem à praia diretos do estabelecimento onde se abastecem e partem tudo o que encontram pela frente, tendo destruído, numa noite, várias barracas de praia na área em frente ao self service.

Alguns dos proprietários afetados contrataram seguranças, mas que não conseguem, muitas vezes, evitar o pior. “São grupos de 20 ou 30 jovens, que se juntam para aquele fim, e é praticamente impossível fazer alguma coisa para impedir a sua ação”, explicou Patrícia Duarte, uma das banheiras afetadas.

A GNR foi chamada ao local depois dos prejuízos causados e tomou conta da ocorrência. “A guarda sabe o que se passou e do grupo de jovens que se forma junto ao estabelecimento comercial onde adquirem as bebidas alcoólicas, por meio de jovens com idade para consumirem álcool”.

Alcoolizados, os jovens têm comportamentos diferentes todos os dias. “Se lhes dá para destruir, destroem; se lhes dá para a música, cantam; se lhes dá para se despirem, vão para a água completamente nus” adianta Patrícia Duarte, uma das proprietárias de barracas destruídas, durante a noite, de um fim de semana movimentado, em S. Martinho do Porto.

A destruição de mobiliário público ou de barracas de praia, assim como os danos em outras propriedades privadas, repete-se todos os anos, no mês de agosto, em S. Martinho do Porto, no fim de semana de maior movimento de pessoas na baía. Os prejuízos são sempre avultados.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Timorenses acolhidos por Alcobaça aguardam ofertas de emprego

40 migrantes de nacionalidade timorense foram alojados na Pousada da Juventude de Alfeizerão, em Alcobaça. “São na maioria jovens entre os 20 e os 30 anos, que vieram encaminhados pela Segurança Social de Leiria”, segundo o presidente da Câmara de Alcobaça,...

24ª Mostra Internacional Doces & Licores Conventuais regressa ao Mosteiro

De 17 a 20 de novembro, Alcobaça estará, uma vez mais, no mapa internacional dos eventos gastronómicos de excelência. A 24.ª edição da Mostra Internacional de Doces e Licores Conventuais de Alcobaça “tem como novidade o alargamento do espaço de exposição para três...

cornucopias