Q

Previsão do tempo

17° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 21° C
18° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 24° C
22° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C

A Nazaré está em Festa de 5 a 14 de setembro

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Nazaré está em festa com os tradicionais festejos religiosos e espetáculos em honra de Nossa Senhora da Nazaré. Celebrações religiosas e um programa paralelo de animação conciliam o sagrado e o profano naquele que é o mais antigo culto mariano em Portugal, com oito séculos de história.

O Parque Atlântico, no Sítio da Nazaré, acolhe a vertente de animação dos festejos, com a programação do “Nazaré em Festa”, a decorrer de 5 a 14 de Setembro, animada pelos carrosséis, mostra de atividades económicas, artesanato, gastronomia (tasquinhas) e música.

Do programa de espetáculos deste ano, destaque para os concertos dos “Deolinda”, no dia 8 de setembro, dia do Município, que será, também, marcado, do ponto de vista político, pela apresentação oficial de novos produtos informativos da Câmara Municipal da Nazaré.

A animação do recinto será constante, com espetáculos de bandas e artistas locais, no recinto das Tasquinhas, eventos a cargo das coletividades participantes, e fogo-de-artifício.

Os espetáculos com touros, elemento presente nas celebrações em honra de N. Sra. da Nazaré há séculos, integram também o programa do “Nazaré em Festa”, os espetáculos tauromáquicos no dia 6 de setembro.

Da programação religiosa, que decorre de 30 de agosto a 14 de setembro, destaque para domingo, dia 8 de Setembro, e para a realização da solenidade de N. S. Nazaré, com a realização, às 11h00 da eucaristia solene campal, presidida por D. Manuel Clemente, seguida de procissão solene e bênção do mar.

O evento “Nazaré em Festa” é uma organização da Câmara Municipal da Nazaré, Confraria de N. S. Nazaré, Nazaré Qualifica e Serviços Municipalizados da Nazaré.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor

CDU questiona executivo da Câmara sobre o destino de pescado fresco

A CDU exigiu esclarecimentos sobre o destino dado a uma quantidade elevada de pescado fresco adquirido pela Câmara Municipal alegando destinar-se às cantinas escolares. “Recebemos informações de que o Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, pode...

joao delgado