Q

Previsão do tempo

12° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
12° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C

GNR persegue trio que assaltava casas em São Martinho

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um de três suspeitos de participarem em diversos furtos no interior de residências em São Martinho do Porto no dia 28 de julho foi detido na tarde seguinte, após perseguição da GNR. Os outros dois encontram-se a monte. A viatura em que viajava o trio foi avistada pelas 16h10 em Tornada, nas Caldas da Rainha, pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Caldas da Rainha da GNR.

De imediato as patrulhas do Posto Territorial São Martinho do Porto foram no seu encalço.

Com o intuito de proceder à identificação dos ocupantes, foi dada ordem de paragem à viatura, a qual encetou fuga em velocidade elevada em direção à localidade do Campo, mantendo no percurso uma condução perigosa para os restantes utentes da via.

No Campo, a viatura em fuga viria a embater em três outras viaturas parqueadas em frente a uma oficina de automóveis, ficando imobilizada, colocando-se os seus três ocupantes em fuga.

Um deles, de 32 anos, ao saltar, embateu numa viatura da GNR, causando danos no capô e partindo o para-brisas. Foi imobilizado a duzentos metros do local. Conduzido numa ambulância ao hospital das Caldas da Rainha, teve alta.

Várias patrulhas do Destacamento Territorial de Caldas da Rainha pesquisaram as redondezas para tentar deter os outros dois suspeitos, não tendo sido detetados até ao momento, mas foi apurado que um deles furtou outra viatura nas Caldas da Rainha e encetou fuga para parte incerta.

Após efetuada busca à viatura imobilizada no Campo, foram apreendidos diversos objetos, tais como um LCD, várias ferramentas de arrombamento – pé de cabra, chave de fendas, alavanca de chave de rodas -, um bastão em madeira, uma catana com 38 cm de lâmina e quatro cartuchos calibre 12 para caçadeira.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Programador do Pavilhão Multiusos e Cineteatro pode ser o criador dos Gift

Nuno Gonçalves é o nome escolhido pela Câmara de Alcobaça para assumir o cargo de Programador do cineteatro e do Pavilhão multiusos. O Presidente do Município, Herminio Rodrigues, já manteve conversas com o músico dos The Gift, mas nenhum acordo estará, para já,...

nuno

Estudante detido por tráfico de droga

Um jovem estudante, de 18 anos, foi detido pela PSP da Nazaré por tráfico de droga, no passado dia 27 de fevereiro. De acordo com as autoridades, no seguimento de uma investigação confirmou-se a suspeita de que o jovem, residente naquele concelho, se dedicava à...

estudante2222