Q

Previsão do tempo

10° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
10° C
  • Wednesday 11° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
9° C
  • Wednesday 11° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C

GNR persegue trio que assaltava casas em São Martinho

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um de três suspeitos de participarem em diversos furtos no interior de residências em São Martinho do Porto no dia 28 de julho foi detido na tarde seguinte, após perseguição da GNR. Os outros dois encontram-se a monte. A viatura em que viajava o trio foi avistada pelas 16h10 em Tornada, nas Caldas da Rainha, pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Caldas da Rainha da GNR.

De imediato as patrulhas do Posto Territorial São Martinho do Porto foram no seu encalço.

Com o intuito de proceder à identificação dos ocupantes, foi dada ordem de paragem à viatura, a qual encetou fuga em velocidade elevada em direção à localidade do Campo, mantendo no percurso uma condução perigosa para os restantes utentes da via.

No Campo, a viatura em fuga viria a embater em três outras viaturas parqueadas em frente a uma oficina de automóveis, ficando imobilizada, colocando-se os seus três ocupantes em fuga.

Um deles, de 32 anos, ao saltar, embateu numa viatura da GNR, causando danos no capô e partindo o para-brisas. Foi imobilizado a duzentos metros do local. Conduzido numa ambulância ao hospital das Caldas da Rainha, teve alta.

Várias patrulhas do Destacamento Territorial de Caldas da Rainha pesquisaram as redondezas para tentar deter os outros dois suspeitos, não tendo sido detetados até ao momento, mas foi apurado que um deles furtou outra viatura nas Caldas da Rainha e encetou fuga para parte incerta.

Após efetuada busca à viatura imobilizada no Campo, foram apreendidos diversos objetos, tais como um LCD, várias ferramentas de arrombamento – pé de cabra, chave de fendas, alavanca de chave de rodas -, um bastão em madeira, uma catana com 38 cm de lâmina e quatro cartuchos calibre 12 para caçadeira.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Timorenses acolhidos por Alcobaça aguardam ofertas de emprego

40 migrantes de nacionalidade timorense foram alojados na Pousada da Juventude de Alfeizerão, em Alcobaça. “São na maioria jovens entre os 20 e os 30 anos, que vieram encaminhados pela Segurança Social de Leiria”, segundo o presidente da Câmara de Alcobaça,...

Um casal fez-se passar por oficiais da GNR já foi detido

Um homem com 34 anos e uma mulher de 38 anos de idade, residentes na Benedita, foram detidos pela PSP de Leiria, no passado dia 24 de outubro, pela prática dos crimes de abuso de designação, sinal ou uniforme. O casal andaria a fazer-se passar por Oficiais da GNR,...

casal

Maior rede de tráfico de droga do Oeste foi desmantelada pela GNR

O Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha da GNR deteve quatro homens e três mulheres que ligados à “maior rede de tráfico de droga da região Oeste”, liderada por um casal de Rio Maior, numa operação em que foram apreendidos mais de cem mil euros em...

gnr