Q

Previsão do tempo

10° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
10° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Retomados trabalhos de infraestruturação da ALE de Valado dos Frades

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foram retomados os trabalhos de infraestruturação da Área de Localização Empresarial de Valado dos Frades, depois da gestão (PS) da Câmara ter desbloqueado vários aspetos de um processo que esteve estagnado durante algum tempo, nomeadamente o pagamento ao Consórcio Externo Vibeiras, S.A./MotaEngil S.A., responsável pela obra.

A falta de pagamento da Câmara ao Consórcio adjudicatário condicionou a aquisição de materiais, mobilização de equipamento e mão-de-obra, o que atrasou a conclusão dos trabalhos de infraestruturação daquele parque, segundo referiu a empresa, que recentemente viu aprovado o pedido de prorrogação do prazo (pela Câmara e Assembleia Municipal) para a conclusão da empreitada.

Walter Chicharro, Presidente da Câmara Municipal, que visitou hoje o local e as obras, reafirmou que “a atual gestão continua a perspetivar a ALE como obra infraestruturante do concelho, estando, por isso, a criar as condições para que as empresas ali se possam instalar, e possam, através da sua atividade, criar emprego e gerar riqueza”.

“É com grande satisfação que assistimos ao retomar das obras neste equipamento”, afirmou, reiterando que a Câmara “está em condições para acompanhar a instalação deste importante investimento para o concelho da Nazaré”.

Sobre a chegada de empresas à ALE de Valado dos Frades, Walter Chicharro adiantou que “é expetável que a primeira empresa entre, durante o mês de setembro, no processo de instalação da sua unidade no local”.

A MD – Plastics, com sede na Barosa, uma empresa de fabricação de artigos de plásticos, com uma forte dinâmica a nível nacional, considerada uma das PME com maior inovação do país, será uma das primeiras a instalar-se no local. Os contactos começaram há algum tempo, mas só agora, ultrapassadas algumas dificuldades processuais relacionadas com o desenvolvimento do parque industrial, estão reunidas condições para a sua chegada, devendo a empresa iniciar no mês de setembro o processo de criação da nova unidade na ALE de Valado.

O Presidente da Câmara da Nazaré frisou que a Área de Localização Empresarial é “encarada como um dos projetos-âncora do desenvolvimento do concelho”, e que esta pretende ser uma resposta integrada à necessidade de modernização e diversificação do tecido económico do concelho, “promovendo a criação de condições para a instalação de novas unidades empresariais e consequente aumento de postos de trabalho, e contribuindo para a qualificação dos recursos humanos, através da inovação e da formação”.

Entre outras características, a ALE de Valado dos Frades será constituída por um parque empresarial com 34 lotes (entre os 2.085m2 e os 34.423m2 de área); uma área de equipamento comercial e de serviços, para apoio logístico às unidades instaladas; e uma área de 30.000 m2 destinada à criação de equipamentos colectivos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal