Q

Previsão do tempo

17° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 22° C
17° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 27° C
16° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 27° C

Retomados trabalhos de infraestruturação da ALE de Valado dos Frades

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foram retomados os trabalhos de infraestruturação da Área de Localização Empresarial de Valado dos Frades, depois da gestão (PS) da Câmara ter desbloqueado vários aspetos de um processo que esteve estagnado durante algum tempo, nomeadamente o pagamento ao Consórcio Externo Vibeiras, S.A./MotaEngil S.A., responsável pela obra.

A falta de pagamento da Câmara ao Consórcio adjudicatário condicionou a aquisição de materiais, mobilização de equipamento e mão-de-obra, o que atrasou a conclusão dos trabalhos de infraestruturação daquele parque, segundo referiu a empresa, que recentemente viu aprovado o pedido de prorrogação do prazo (pela Câmara e Assembleia Municipal) para a conclusão da empreitada.

Walter Chicharro, Presidente da Câmara Municipal, que visitou hoje o local e as obras, reafirmou que “a atual gestão continua a perspetivar a ALE como obra infraestruturante do concelho, estando, por isso, a criar as condições para que as empresas ali se possam instalar, e possam, através da sua atividade, criar emprego e gerar riqueza”.

“É com grande satisfação que assistimos ao retomar das obras neste equipamento”, afirmou, reiterando que a Câmara “está em condições para acompanhar a instalação deste importante investimento para o concelho da Nazaré”.

Sobre a chegada de empresas à ALE de Valado dos Frades, Walter Chicharro adiantou que “é expetável que a primeira empresa entre, durante o mês de setembro, no processo de instalação da sua unidade no local”.

A MD – Plastics, com sede na Barosa, uma empresa de fabricação de artigos de plásticos, com uma forte dinâmica a nível nacional, considerada uma das PME com maior inovação do país, será uma das primeiras a instalar-se no local. Os contactos começaram há algum tempo, mas só agora, ultrapassadas algumas dificuldades processuais relacionadas com o desenvolvimento do parque industrial, estão reunidas condições para a sua chegada, devendo a empresa iniciar no mês de setembro o processo de criação da nova unidade na ALE de Valado.

O Presidente da Câmara da Nazaré frisou que a Área de Localização Empresarial é “encarada como um dos projetos-âncora do desenvolvimento do concelho”, e que esta pretende ser uma resposta integrada à necessidade de modernização e diversificação do tecido económico do concelho, “promovendo a criação de condições para a instalação de novas unidades empresariais e consequente aumento de postos de trabalho, e contribuindo para a qualificação dos recursos humanos, através da inovação e da formação”.

Entre outras características, a ALE de Valado dos Frades será constituída por um parque empresarial com 34 lotes (entre os 2.085m2 e os 34.423m2 de área); uma área de equipamento comercial e de serviços, para apoio logístico às unidades instaladas; e uma área de 30.000 m2 destinada à criação de equipamentos colectivos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Braga de novo “Brilhante” levantouo troféu da Euro Winners Cup

Futebol de Praia: ACD O Sotão ficou no 3º lugar da prova. Decorreu na praia da Nazaré de 8 a 16 de Junho, o Euro Winners Cup. O estádio do Viveiro Jordan Santos e campos adjacentes foram o palco de inúmeros jogos, nas vertentes masculinas e femininos. Na grande...

448561289 18440336599000110 8585624812273994783 n

O sonho tornou-se real e o NDFAC subiu à elite do andebol nacional

Andebol: Nazaré tem pela primeira vez uma equipa no Nacional da 1ª Divisão em seniores masculinos Em jogo da 10ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de Seniores Masculinos, o Nazaré Dom Fuas Andebol Clube de Paulo Félix perdeu...

img 2816 copiar 1 2500 2500

Relatório de Gestão Consolidado do Município

Nazaré O Relatório de Gestão Consolidado do Município da Nazaré foi 2023 foi aprovado com 4 votos e 3 contra na reunião de Câmara do passado dia 7 de junho. De acordo com o documento, o passivo do Grupo Municipal apresentou, a 31 de dezembro de 2023, um valor de...

reuniao