Q

Previsão do tempo

20° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 21° C
20° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
23° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C

Nazaré é destino “QualityCoast”

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As qualidades da Nazaré voltaram a ser galardoadas. A vila é um destino “QualityCoast”, a maior certificação internacional de destinos turísticos sustentáveis, atribuída desde 2007 pela União Coastal & Marine – EUCC, com a qual já distinguiu mais de 140 destinos turísticos, em 23 países.

A Bandeira Qualitycoast resulta do galardão atribuído à Região Oeste Portugal, que a distingue, com reconhecimento internacional, como destino turístico atrativo, de qualidade, com esforços demonstrados na procura da sustentabilidade.

Este prémio decorre de uma candidatura elaborada pela Comunidade Intermunicipal do Oeste, seus Municípios e Turismo do Oeste, apresentada ao Programa Europeu qualitycoast, coordenado pela Coastal & Marine Union – EUCC.

Potenciar um maior desenvolvimento da economia local e captação de novos investimentos compatíveis com critérios de desenvolvimento sustentável, bem como ganhar mais prestígio e visibilidade internacional, são as expetativas da Região, considerada um dos 20 melhores destinos turísticos sustentáveis.

O programa QualityCoast visa estabelecer uma rede mundial de comunidades costeiras que partilham valores semelhantes sobre desenvolvimento sustentável, natureza e biodiversidade, o património cultural e identidade, e responsabilidade social, ao mesmo tempo mantendo elevados padrões na qualidade do seu turismo.

Além desta distinção, a praia da Nazaré recebeu, também, na presente época balnear, a bandeira azul, a bandeira Qualidade de ouro e a bandeira Praia Acessível.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter