Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 20° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
15° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C

Maçã de Alcobaça na Comemoração dos 800 anos da Língua Portuguesa

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No âmbito da comemoração dos 800 anos da Língua Portuguesa, que decorreu recentemente, a APMA distribuiu 1000 Maçãs de Alcobaça por todos os que participaram nesta iniciativa, junto ao Padrão dos Descobrimentos em Lisboa, nomeadamente pelas várias centenas de crianças que estiveram envolvidas nesta comemoração e pelos vários representantes de todas as comunidades de língua oficial portuguesa.

A cada criança foi atribuído um saco com uma Maçã de Alcobaça e material informativo e promocional, nomeadamente uma Banda Desenhada com o objetivo de incentivar o consumo de maçãs qualificadas junto dos jovens, no âmbito de uma alimentação mais saudável e equilibrada.

A APMA também marcou presença com o seu stand promocional, onde teve oportunidade de distribuir pelos presentes os seus produtos (sumos naturais e purés de fruta) e onde, também, promoveu o Clube da Maçã de Alcobaça.

O Movimento organizativo da comemoração dos 800 anos da Língua Portuguesa organizou várias iniciativas que pretenderam reforçar o interesse cultural, pedagógico e até educativo que uma iniciativa desta natureza significa para todas as comunidades de língua oficial portuguesa participantes (Angola, Brasil, Cabo Verde, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste).

Nestas comemorações realizaram-se várias atividades no Padrão dos Descobrimentos – Rosa-dos-Ventos*, entre as quais destacamos uma das mais emblemáticas que foi o lançamento de 800 balões com mensagens alusivas à língua portuguesa e que simbolizaram a nossa língua pelo mundo ao longo de 8 séculos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter