Q

Previsão do tempo

18° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 18° C
19° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 20° C
22° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C

Exposição de Lego® em S. Martinho do Porto

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
De 11 a 20 de julho, o Pavilhão gimnodesportivo de S. Martinho do Porto é palco da exposição de centenas de peças de Lego®.

“Vem descobrir uma cidade construída com um milhão de peças de Lego®”, é o repto desta mostra, uma iniciativa da Junta de Freguesia local e da “Brinquedo e Brincadeiras”, que o público poderá visitar, de segunda a sexta-feira, entre as 16 e as 22 horas; e aos fins de semana, das 10 às 22 horas.

Parte das verbas arrecadadas com as visitas a esta exposição revertem para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de S. Martinho do Porto.

São centenas de construções originais e imaginárias construídas com mais de um milhão de peças coloridas de LEGO®, onde vai estar presente a Maior Cidade Construída em Lego do país, vão ser mais de 65 metros quadrados.

É uma demonstração de criatividade e imaginação para miúdos e graúdos, onde cada peça parece ter vida, e colocada com muito cuidado com um propósito para transmitir curiosidade, nesta cidade em movimento.

Nesta mostra, o público poderá encontrar a reprodução de vários locais inteiramente construídos em LEGO®, tais como uma quinta, onde a azáfama é grande e o pessoal se divide em tarefas, colhendo e armazenando os cereais, alimentando o gado, colhendo o milho e apanhando os legumes e frutas que crescem um pouco por todo o lado.

Também fazem parte deste panorama uma grande cidade, um aeroporto, um parque temático e de diversões, um campo de futebol com as respetivas equipas e jogadores, uma estação de comboios em movimento e um circuito onde decorre um grande prémio automobilístico com as aventuras do Faísca Mcqueen, uma aldeia medieval entre outras aventuras a descobrir.

Esta exposição pretende mostrar um vasto espólio particular, de peças e conjuntos Lego, reunidas num único espaço onde num cenário com diversos temas, mostrará a todos aqueles que o visitarem, algumas criações únicas bem como situações do quotidiano humano retratadas com figuras e objectos do mundo Lego.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Histórias Felizes na Biblioteca Municipal José Soares

“Histórias Felizes”, livro escrito por Susana Figueira com ilustração de Tatiana Dolgova, foi apresentado aos leitores, no passado sábado, dia 2 de março, no auditório da Biblioteca Municipal José Soares, na Nazaré. Publicado em dezembro de 2023, pela Flamingo...

prof susana

Cistermúsica Sacra decorre em Alcobaça de 16 a 31 de março

A segunda edição do Cistermúsica Sacra vai realizar-se em Alcobaça, de 16 a 31 de março, dedicada ao tema: “A Música Coral no Mosteiro de Alcobaça”, com direção artística de Pedro Teixeira e Tiago Morin. O evento destina-se a dois grupos com currículos e contextos...