Q

Previsão do tempo

23° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 25° C
24° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 31° C
  • Wednesday 31° C
28° C
  • Monday 29° C
  • Tuesday 32° C
  • Wednesday 31° C

Exposição de Lego® em S. Martinho do Porto

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
De 11 a 20 de julho, o Pavilhão gimnodesportivo de S. Martinho do Porto é palco da exposição de centenas de peças de Lego®.

“Vem descobrir uma cidade construída com um milhão de peças de Lego®”, é o repto desta mostra, uma iniciativa da Junta de Freguesia local e da “Brinquedo e Brincadeiras”, que o público poderá visitar, de segunda a sexta-feira, entre as 16 e as 22 horas; e aos fins de semana, das 10 às 22 horas.

Parte das verbas arrecadadas com as visitas a esta exposição revertem para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de S. Martinho do Porto.

São centenas de construções originais e imaginárias construídas com mais de um milhão de peças coloridas de LEGO®, onde vai estar presente a Maior Cidade Construída em Lego do país, vão ser mais de 65 metros quadrados.

É uma demonstração de criatividade e imaginação para miúdos e graúdos, onde cada peça parece ter vida, e colocada com muito cuidado com um propósito para transmitir curiosidade, nesta cidade em movimento.

Nesta mostra, o público poderá encontrar a reprodução de vários locais inteiramente construídos em LEGO®, tais como uma quinta, onde a azáfama é grande e o pessoal se divide em tarefas, colhendo e armazenando os cereais, alimentando o gado, colhendo o milho e apanhando os legumes e frutas que crescem um pouco por todo o lado.

Também fazem parte deste panorama uma grande cidade, um aeroporto, um parque temático e de diversões, um campo de futebol com as respetivas equipas e jogadores, uma estação de comboios em movimento e um circuito onde decorre um grande prémio automobilístico com as aventuras do Faísca Mcqueen, uma aldeia medieval entre outras aventuras a descobrir.

Esta exposição pretende mostrar um vasto espólio particular, de peças e conjuntos Lego, reunidas num único espaço onde num cenário com diversos temas, mostrará a todos aqueles que o visitarem, algumas criações únicas bem como situações do quotidiano humano retratadas com figuras e objectos do mundo Lego.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado centro de residências artísticas

Um centro de residências artísticas situado na cidade de Alcobaça foi dado a conhecer na passada sexta-feira, com a inauguração da exposição de um de cinco artistas ucranianos que se encontram alojados temporariamente no espaço, num projeto criado por uma equipa...

central1

Arrancou o Cistermúsica de Alcobaça sob o signo dos “Amores Proibidos”

Foi no passado  fim de semana que se iniciou  a 30.ª edição do Cistermúsica — Festival de Música de Alcobaça que celebra três décadas de um Festival que, ao longo destes anos, se foi afirmando como uma referência a nível nacional e que em 2022 não será diferente....

cister musica1