Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 28° C
17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 32° C
17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 32° C

CERCINA com certificação de qualidade dos serviços

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A CERCINA tornou-se na primeira entidade da economia social do Concelho a obter a certificação de qualidade dos seus serviços. Para a instituição e ensino, o investimento da CERCINA na qualificação dos serviços (Q3) e na certificação de qualidade (EQUASS) traduziu-se num momento importante na vida da CERCINA e do Concelho da Nazaré.

A CERCINA passou, desde o início do ano, a integrar a rede CQEP, que dá resposta a jovens, a partir dos 15 anos, continuando a acompanhar os adultos, através do RVCC.

“Há um conjunto de etapas que a partir do momento em que o interessado se inscreve neste programa CQEP passa a ter que cumprir para fazer todo o processo, no âmbito desta porta de oportunidades ao nível formativo, educativo ou de empregabilidade”, informou Joaquim Pequicho, acrescentando que, neste âmbito, depois da entrada do candidato no processo, “é feita uma avaliação ao perfil e realizado o diagnóstico para o encaminhar para o passo seguinte, na sua qualificação/vida”.

A instituição recebeu cerca de 400 inscrições de pessoas dos concelhos da Nazaré e Alcobaça interessadas neste processo de CQUEP, que aí procuram encaminhamento adequado à sua situação, tanto para uma qualificação como para uma ocupação profissional.

A par desta rede, o reconhecimento e validação de competências (RVCC) vai continuar a existir na CERCINA.

“É um instrumento que vai estar à disposição das pessoas para encontrar o seu melhor caminho, de acordo com as suas expetativas, motivações ou ambições”, explicou Joaquim Pequicho.

De acordo com este responsável pela CERCINA ainda se está na fase da implementação do CQEP “numa instituição de referência para os concelhos da Nazaré e Alcobaça, que responde a cerca de 60 mil pessoas”, razão pela qual todos os passos estão a ser dados “com o máximo de cuidado e rigor”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Mário Cerol assumiu o Comando dos Bombeiros Voluntários da Nazaré

O novo comandante dos Bombeiros Voluntários da Nazaré tomou posse do cargo, no passado dia 25 de abril, uma cerimónia que contou com a presença da população e das entidades convidadas. Mário Cerol falou em compromisso, responsabilidade e em gratidão pelo convite...

mario cerol

IPSS’s de Alcobaça e Nazaré recebem 17 viaturas

A cerimónia de assinatura do protocolo, no âmbito da candidatura “Mobilidade Verde - Carros Elétricos para Instituições Particulares de Solidariedade Social com Serviço de Apoio Domiciliário a Idosos”, teve lugar no passado dia 29 de maio, no Cineteatro de Porto de...

anexo sem nome 00056

Acessos à Nazaré decorados com esculturas

Bugalho Ferros, artista natural do concelho de Alcobaça, será autor de quatro esculturas que irão ser instaladas em pontos de entrada do município da Nazaré, e que têm como finalidade melhorar a imagem dos acessos com a arte e aspetos ligados à cultura local. Na...

rotunda