Q

Previsão do tempo

21° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 21° C
22° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 23° C
23° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C

Bandeiras de qualidade já estão nos mastros da Praia da Nazaré

jl

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi ao som da fanfarra dos Bombeiros Voluntários da Nazaré que as bandeiras de qualidade da Praia da Nazaré subiram, no passado sábado, 28 de junho, aos mastros da praia da Nazaré. Até ao final da época balnear, permanecerão no local as Bandeira Azul, Bandeira Praia de Ouro 2014 e Bandeira Praia Acessível, além da Bandeira Nacional e do Município.

A Bandeira Azul foi atribuída por a praia cumprir, de novo, um conjunto de critérios de natureza ambiental, de segurança e conforto dos utentes, informação e sensibilização ambiental.

Já a Bandeira “Praia de Ouro 2014” (distinção também atribuída à Praia do Salgado, Famalicão), resulta de uma campanha dinamizada pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza, que no início de todas as épocas balneares atribui a classificação de “Praias com qualidade de ouro” às que apresentem melhores resultados em termos de qualidade das águas balneares.

A avaliação, efetuada pela Quercus, e que não envolve qualquer processo de candidatura, é mais limitada em comparação com os múltiplos critérios para atribuição da Bandeira Azul, ao basear-se apenas na qualidade da água das Praias, mas acaba por ser mais exigente.

Quanto à Bandeira “Praia acessível – praia para Todos”, trata-se de um galardão atribuído às praias que cumpram um exigente conjunto de critérios em termos de acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade condicionada.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal