Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 24° C
17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 24° C

Areal da Praia da Nazaré totalmente vigiado

jl

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Todo o areal da Nazaré conta, este ano, com vigilância de nadadores salvadores. A Câmara anunciou, na semana passada, que passará a assegurar a vigilância de duas áreas, na atual época balnear.

O local do antigo Bar BUBAS e o da “Onda”, espaço onde foi recentemente instalado o parque municipal de equipamentos de manutenção física, terão vigilância assegurada pela autarquia, ficando os restantes espaços, ao longo da praia, por conta dos concessionários aí instalados.

“Após a decisão da Agência Portuguesa de Ambiente de retirar do areal o antigo Bar Bubas, que se encontrava em ruína e não representar segurança para os utilizadores da praia, a Câmara optou por assumir o investimento na segurança dos banhistas e os gastos inerentes à vigilância, nesse local, e noutro, mais a sul, por serem cada vez mais procurados por banhistas”, informou Walter Chicharro, presidente da Câmara da Nazaré.

A vigilância será assegurada por três nadadores salvadores no período de 28 de junho a 15 de julho. No período de maior afluência de banhistas à praia da Nazaré, de 15 de julho a 15 de setembro, estarão ao serviço quatro nadadores-salvadores.

“Trata-se de mais um esforço na promoção de uma praia segurança e de qualidade para as famílias”, disse o autarca, frisando que se trata de uma colaboração entre a Câmara, Capitania do Porto da Nazaré e a Associação de Nadadores-Salvadores.

A Câmara adquiriu todo o equipamento necessário para o exercício das funções dos nadadores-salvadores, como pranchas, fardas e bóias, que serão, entretanto, entregues aos vigilantes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Requalificação dos antigos Paços do Concelho da Pederneira

O projeto de requalificação do edifício da antiga câmara, na Pederneira, para onde está destinada a instalação do tribunal, foi aprovado pelo Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos de Justiça. Para Walter Chicharro, que anunciou a aprovação durante a última...

pacos do concelho