Q

Previsão do tempo

26° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 25° C
26° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 29° C
27° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 30° C

Reabertura das candidaturas a apoios do PROMAR para a Adaptação do Esforço de Pesca

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Está a decorrer um novo prazo, de quinze dias, para a apresentação de candidaturas ao Regime de Apoio aos Investimentos a Bordo e Seletividade, do Eixo Prioritário n.1 do Programa Operacional Pesca 2007-2013 (PROMAR), referente à Adaptação do Esforço de Pesca. A portaria do Ministério da Agricultura e do Mar foi publicada no passado dia 5 de junho, sexta-feira.

A existência de disponibilidades financeiras, que poderão permitir ainda apreciar favoravelmente novos projetos, justifica a reabertura do novo período de apresentação de candidaturas, refere a Portaria, publicada em Diário da República.

Vários pescadores da Nazaré foram, este sábado, informados pela Câmara Municipal do novo período de candidaturas e da existência de 859 mil euros neste Programa para apoiar a pesca, durante uma reunião que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

“O encontro de trabalho serviu para prestarmos esta informação à comunidade piscatória local, explicando, designadamente, quais os meios e equipamentos elegíveis nesta candidatura, sensibilizando estes profissionais sobre os prazos e da utilidade de apresentação de projetos, que torne a pesca cada vez mais um setor competitivo, aproveitando mais esta oportunidade“, explicou Walter Chicharro, Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, à saída deste encontro que mobilizou algumas dezenas de pescadores.

Ainda de acordo com o autarca, que se mostrou bastante satisfeito com a “a adesão dos pescadores a esta reunião, convocada em poucas horas”, a autarquia tem vindo a ter uma “postura proactiva junto dos vários parceiros da atividade económica, neste caso, foram os pescadores, fornecendo-lhes informação útil e os esclarecimentos técnicos adequados para o acesso a meios financeiros disponíveis para melhorarem a sua atividade e rendimentos, disponibilizando, ainda, apoio técnico para a formalização das suas intenções de projeto junto das entidades financiadoras, como este programa PROMAR”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Mário Cerol assumiu o Comando dos Bombeiros Voluntários da Nazaré

O novo comandante dos Bombeiros Voluntários da Nazaré tomou posse do cargo, no passado dia 25 de abril, uma cerimónia que contou com a presença da população e das entidades convidadas. Mário Cerol falou em compromisso, responsabilidade e em gratidão pelo convite...

mario cerol

Acessos à Nazaré decorados com esculturas

Bugalho Ferros, artista natural do concelho de Alcobaça, será autor de quatro esculturas que irão ser instaladas em pontos de entrada do município da Nazaré, e que têm como finalidade melhorar a imagem dos acessos com a arte e aspetos ligados à cultura local. Na...

rotunda