Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 12° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 12° C

Reabertura das candidaturas a apoios do PROMAR para a Adaptação do Esforço de Pesca

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Está a decorrer um novo prazo, de quinze dias, para a apresentação de candidaturas ao Regime de Apoio aos Investimentos a Bordo e Seletividade, do Eixo Prioritário n.1 do Programa Operacional Pesca 2007-2013 (PROMAR), referente à Adaptação do Esforço de Pesca. A portaria do Ministério da Agricultura e do Mar foi publicada no passado dia 5 de junho, sexta-feira.

A existência de disponibilidades financeiras, que poderão permitir ainda apreciar favoravelmente novos projetos, justifica a reabertura do novo período de apresentação de candidaturas, refere a Portaria, publicada em Diário da República.

Vários pescadores da Nazaré foram, este sábado, informados pela Câmara Municipal do novo período de candidaturas e da existência de 859 mil euros neste Programa para apoiar a pesca, durante uma reunião que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

“O encontro de trabalho serviu para prestarmos esta informação à comunidade piscatória local, explicando, designadamente, quais os meios e equipamentos elegíveis nesta candidatura, sensibilizando estes profissionais sobre os prazos e da utilidade de apresentação de projetos, que torne a pesca cada vez mais um setor competitivo, aproveitando mais esta oportunidade“, explicou Walter Chicharro, Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, à saída deste encontro que mobilizou algumas dezenas de pescadores.

Ainda de acordo com o autarca, que se mostrou bastante satisfeito com a “a adesão dos pescadores a esta reunião, convocada em poucas horas”, a autarquia tem vindo a ter uma “postura proactiva junto dos vários parceiros da atividade económica, neste caso, foram os pescadores, fornecendo-lhes informação útil e os esclarecimentos técnicos adequados para o acesso a meios financeiros disponíveis para melhorarem a sua atividade e rendimentos, disponibilizando, ainda, apoio técnico para a formalização das suas intenções de projeto junto das entidades financiadoras, como este programa PROMAR”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal