Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 13° C
15° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 13° C
14° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 12° C

Presidente da ARS LVT visita locais para construção de novo centro de saúde na Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), Luís Cunha Ribeiro, e o vice-presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, Luís Pisco, acompanhados pelo Presidente da Câmara Municipal, Walter Chicharro, visitaram esta sexta-feira, 13 de junho, as atuais instalações do Centro de Saúde da Nazaré e os locais apontados pela gestão da autarquia (PS) como os mais indicados para a construção de uma nova unidade de saúde.

A ARS anunciou que irá enviar já na próxima semana o protocolo com a Câmara, documento onde se definirão as várias questões relativas à construção do novo centro de saúde, e que conta dar início aos primeiros passos para a construção da nova unidade durante o próximo mês.

Walter Chicharro, Presidente da Câmara Municipal, reafirmou a disponibilidade do Município para “assumir todas as contrapartidas propostas pela ARSLVT, tais como a cedência do terreno onde se localiza o atual centro de saúde, as fundações e a deslocalização do serviço para instalações provisórias enquanto decorrer a obra”.

Na visita de trabalho desta sexta-feira, foram também apresentadas as alternativas da Câmara Municipal para a localização transitória da Unidade de Saúde Familiar da Nazaré e Gabinete de Saúde Pública”, informou o autarca.

O Presidente da Câmara Municipal tem vindo a efetuar diversas reuniões de trabalho com responsáveis pela ARS de Lisboa e Vale do Tejo, sobre os equipamentos de saúde do concelho da Nazaré. Já em abril, na sequência de uma nova reunião com a Direção Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, “sobre os equipamentos do Centro de Saúde da Nazaré e Extensão de Saúde de Famalicão, para tentativa de resolução das situações existentes com aqueles equipamentos, recebi a indicação de que estava em discussão a construção de um novo Centro de Saúde para a Nazaré”. Uma informação que o autarca transmitiu em reunião de Câmara, realizada a 28 de abril.

O atual centro de saúde é um edifício pré-fabricado, que data da década de 80.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Ascensor da Nazaré proposto a Monumento de Interesse Municipal

A Câmara da Nazaré irá enviar à Assembleia Municipal a proposta de classificação do Ascensor da Nazaré, incluindo toda a estrutura edificada que faz parte do complexo do Ascensor, como Monumento de Interesse Municipal. O valor patrimonial do Ascensor da Nazaré...

elevador