A ARS anunciou que irá enviar já na próxima semana o protocolo com a Câmara, documento onde se definirão as várias questões relativas à construção do novo centro de saúde, e que conta dar início aos primeiros passos para a construção da nova unidade durante o próximo mês.
Walter Chicharro, Presidente da Câmara Municipal, reafirmou a disponibilidade do Município para “assumir todas as contrapartidas propostas pela ARSLVT, tais como a cedência do terreno onde se localiza o atual centro de saúde, as fundações e a deslocalização do serviço para instalações provisórias enquanto decorrer a obra”.
Na visita de trabalho desta sexta-feira, foram também apresentadas as alternativas da Câmara Municipal para a localização transitória da Unidade de Saúde Familiar da Nazaré e Gabinete de Saúde Pública”, informou o autarca.
O Presidente da Câmara Municipal tem vindo a efetuar diversas reuniões de trabalho com responsáveis pela ARS de Lisboa e Vale do Tejo, sobre os equipamentos de saúde do concelho da Nazaré. Já em abril, na sequência de uma nova reunião com a Direção Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, “sobre os equipamentos do Centro de Saúde da Nazaré e Extensão de Saúde de Famalicão, para tentativa de resolução das situações existentes com aqueles equipamentos, recebi a indicação de que estava em discussão a construção de um novo Centro de Saúde para a Nazaré”. Uma informação que o autarca transmitiu em reunião de Câmara, realizada a 28 de abril.
O atual centro de saúde é um edifício pré-fabricado, que data da década de 80.
0 Comentários