Q

Previsão do tempo

18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 23° C
18° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 30° C
  • Thursday 26° C
19° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 30° C
  • Thursday 27° C

Proposta de intenções para a recuperação do Mercado Municipal entregue às vendedoras de peixe

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A requalificação do Mercado Municipal da Nazaré poderá avançar brevemente. As intervenções programadas irão respeitar as funções para a qual o espaço foi destinado, segundo avançou a gestão socialista na reunião de Câmara, realizada na semana passada, adiantando que esta proposta faz parte de um conjunto de medidas acordadas entre o executivo e as vendedoras de peixe que exercem a sua atividade naquele equipamento.

O projeto de reabilitação do espaço, que foi recentemente aprovado, estabelece as regras de intervenção no equipamento, destacando o tratamento dos espaços interiores “porque a sua conceção coordena toda a dinâmica que um mercado obriga”, lê-se na proposta, que foi apresentada em reunião de Câmara.

A área de intervenção programada pela Câmara compreende a zona de venda de peixe; zona de venda de produtos variados e Lojas individualizadas, e tem como objetivo “relançar o equipamento existente”, através de uma ação de infraestruturação e modernização dos equipamentos.

A contenção da degradação na zona de venda de peixe, com o arranjo das câmaras frigoríficas; requalificação do espaço físico; colocação de eletrocaçador de insetos; colocação de painéis com publicidade do espaço [com a função de eliminar a iluminação direta sobre os produtos expostos] e colocação de cortina de tiras no portão de acesso direto a esta área, são as medidas que irão avançar, brevemente, no âmbito deste plano de intervenção.

A substituição das atuais bancas em inox para exposição de peixe, bem como a criação de zonas em inox de preparação do peixe, já sugeridas às peixeiras que ali fazem a sua venda, será aplicada posteriormente “por sugestão das vendedoras”.

As vendedoras de peixe têm vindo a manifestar a sua apreensão pelas mudanças em curso no Mercado Municipal, que resultaram do Concurso para o arrendamento comercial de lojas. A instalação de uma peixaria de produtos congelados no mercado levantou alguma desconfiança, com as vendedoras apreensivas quanto ao futuro, referindo que a colocação dessa loja na entrada do Mercado, com preços competitivos, irá desviar, ainda mais, os clientes das suas bancas.

Trata-se, para já, de um projeto de intenções para a requalificação do mercado, apresentado às vendedoras de peixe fresco do Mercado, aguardando-se ainda a definição de prazos para a execução da intervenção assim como a definição das áreas que serão, primeiramente intervencionadas.

A reabilitação do mercado foi assumida pela atual gestão como uma das suas intenções prioritárias, no atual mandato.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

João Formiga anuncia candidatura à concelhia do PS Nazaré

João A. Portugal Formiga, Presidente da Junta de Freguesia da Nazaré, anunciou, nas redes sociais, que é candidato à presidência da concelhia local do Partido Socialista. “No panorama político atual, onde uma parte da direita e outra parte da esquerda, se têm...

joao formiga

CDU critica atualização de respostas sociais à realidade do país

A resposta social do concelho às famílias que apresentam maiores dificuldades não é suficiente na opinião da CDU. “Temos vindo a assistir à degradação da vida por conta dos aumentos de custos de vida”, disse João Paulo Delgado, vereador na oposição da Câmara da...

cmn

Real Abadia Congress & Spa Hotel comemora o 9º aniversário

O Real Abadia Congress & Spa Hotel está a comemorar o seu 9º aniversário.  Depois de dois anos em que o sector do turismo sofreu um forte abrandamento, a direção unidade, inaugurada em 2013, quer olhar para o futuro com confiança, e está fortemente...

real