Q

Previsão do tempo

17° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 20° C
18° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 24° C
19° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 25° C

Proposta de intenções para a recuperação do Mercado Municipal entregue às vendedoras de peixe

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A requalificação do Mercado Municipal da Nazaré poderá avançar brevemente. As intervenções programadas irão respeitar as funções para a qual o espaço foi destinado, segundo avançou a gestão socialista na reunião de Câmara, realizada na semana passada, adiantando que esta proposta faz parte de um conjunto de medidas acordadas entre o executivo e as vendedoras de peixe que exercem a sua atividade naquele equipamento.

O projeto de reabilitação do espaço, que foi recentemente aprovado, estabelece as regras de intervenção no equipamento, destacando o tratamento dos espaços interiores “porque a sua conceção coordena toda a dinâmica que um mercado obriga”, lê-se na proposta, que foi apresentada em reunião de Câmara.

A área de intervenção programada pela Câmara compreende a zona de venda de peixe; zona de venda de produtos variados e Lojas individualizadas, e tem como objetivo “relançar o equipamento existente”, através de uma ação de infraestruturação e modernização dos equipamentos.

A contenção da degradação na zona de venda de peixe, com o arranjo das câmaras frigoríficas; requalificação do espaço físico; colocação de eletrocaçador de insetos; colocação de painéis com publicidade do espaço [com a função de eliminar a iluminação direta sobre os produtos expostos] e colocação de cortina de tiras no portão de acesso direto a esta área, são as medidas que irão avançar, brevemente, no âmbito deste plano de intervenção.

A substituição das atuais bancas em inox para exposição de peixe, bem como a criação de zonas em inox de preparação do peixe, já sugeridas às peixeiras que ali fazem a sua venda, será aplicada posteriormente “por sugestão das vendedoras”.

As vendedoras de peixe têm vindo a manifestar a sua apreensão pelas mudanças em curso no Mercado Municipal, que resultaram do Concurso para o arrendamento comercial de lojas. A instalação de uma peixaria de produtos congelados no mercado levantou alguma desconfiança, com as vendedoras apreensivas quanto ao futuro, referindo que a colocação dessa loja na entrada do Mercado, com preços competitivos, irá desviar, ainda mais, os clientes das suas bancas.

Trata-se, para já, de um projeto de intenções para a requalificação do mercado, apresentado às vendedoras de peixe fresco do Mercado, aguardando-se ainda a definição de prazos para a execução da intervenção assim como a definição das áreas que serão, primeiramente intervencionadas.

A reabilitação do mercado foi assumida pela atual gestão como uma das suas intenções prioritárias, no atual mandato.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Ampliaqua instala-se com inovação e investigação no Porto da Nazaré

A maior unidade de aquaponia do país que combina aquacultura e hidroponia livre de produtos químicos A AmpliAqua®️, uma empresa inovadora no campo da aquacultura, que combina aquacultura e hidroponia de forma sustentável, anunciou, em abril, a sua instalação no...

Ampliaqua

Regulamento da ALEB apresentado na Junta de Freguesia da Benedita

A apresentação da versão final do regulamento da Área de Localização Empresarial da Benedita, que já contempla já os contributos prestados pelos membros da assembleia de freguesia, que marcaram presença na reunião de câmara descentralizada, do passado dia 21 de...

aleb