Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C

Proposta de intenções para a recuperação do Mercado Municipal entregue às vendedoras de peixe

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A requalificação do Mercado Municipal da Nazaré poderá avançar brevemente. As intervenções programadas irão respeitar as funções para a qual o espaço foi destinado, segundo avançou a gestão socialista na reunião de Câmara, realizada na semana passada, adiantando que esta proposta faz parte de um conjunto de medidas acordadas entre o executivo e as vendedoras de peixe que exercem a sua atividade naquele equipamento.

O projeto de reabilitação do espaço, que foi recentemente aprovado, estabelece as regras de intervenção no equipamento, destacando o tratamento dos espaços interiores “porque a sua conceção coordena toda a dinâmica que um mercado obriga”, lê-se na proposta, que foi apresentada em reunião de Câmara.

A área de intervenção programada pela Câmara compreende a zona de venda de peixe; zona de venda de produtos variados e Lojas individualizadas, e tem como objetivo “relançar o equipamento existente”, através de uma ação de infraestruturação e modernização dos equipamentos.

A contenção da degradação na zona de venda de peixe, com o arranjo das câmaras frigoríficas; requalificação do espaço físico; colocação de eletrocaçador de insetos; colocação de painéis com publicidade do espaço [com a função de eliminar a iluminação direta sobre os produtos expostos] e colocação de cortina de tiras no portão de acesso direto a esta área, são as medidas que irão avançar, brevemente, no âmbito deste plano de intervenção.

A substituição das atuais bancas em inox para exposição de peixe, bem como a criação de zonas em inox de preparação do peixe, já sugeridas às peixeiras que ali fazem a sua venda, será aplicada posteriormente “por sugestão das vendedoras”.

As vendedoras de peixe têm vindo a manifestar a sua apreensão pelas mudanças em curso no Mercado Municipal, que resultaram do Concurso para o arrendamento comercial de lojas. A instalação de uma peixaria de produtos congelados no mercado levantou alguma desconfiança, com as vendedoras apreensivas quanto ao futuro, referindo que a colocação dessa loja na entrada do Mercado, com preços competitivos, irá desviar, ainda mais, os clientes das suas bancas.

Trata-se, para já, de um projeto de intenções para a requalificação do mercado, apresentado às vendedoras de peixe fresco do Mercado, aguardando-se ainda a definição de prazos para a execução da intervenção assim como a definição das áreas que serão, primeiramente intervencionadas.

A reabilitação do mercado foi assumida pela atual gestão como uma das suas intenções prioritárias, no atual mandato.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter