Esta série de pinturas trata dos perigos da banalização, o tema central da obra de JairVCardoso que se retrata numa escultura de grandes dimensões, onde a sua cabeça é apresentada ao público como a cabeça dos animais expostos nos talhos.
“A cabeça retratada choca e agride, ao contrário da cabeça dos animais que vulgarmente são expostas”, refere o artista, que através da pintura figurativa, coloca seu olhar crítico sobre o cotidiano.
“Assistir à matança de um porco, fato frequente no meio rural, para mim, foi extremamente chocante”, refere, acrescentando que não questiona o ritual ou a tradição, mas que pretende apenas alertar para “um ato que é banalizado por uns, é um tremendo choque para um desacostumado. Toda a banalização é perigosa”.
Sobre a sua obra, JairVCardoso refere ainda que ironiza, colocando “no meu trabalho o convívio e a loucura dos relacionamentos do mundo em que vivemos”.
A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 13h00 e das 14h às 18 horas. Aos sábados, das 15 às 18 horas. A Galeria, que funciona no espaço da Biblioteca Municipal da Nazaré, encerra aos domingos e feriados.
Entradas Livres.
0 Comentários