Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 24° C
16° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 24° C

Grupo internacional propõe investimento de 750 milhões em empreendimento turístico na Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara da Nazaré deliberou "agilizar" o desenvolvimento de um investimento turístico alemão e suíço de 750 milhões de euros no concelho, voltado para captação de turismo sénior e que criará cerca de mil postos de trabalho.

O executivo votou por unanimidade “aceitar e apoiar” o projeto da empresa alemã Circle Of Innovation Immobilien (COI), que pretende construir na zona de São Gião, na Nazaré, “um empreendimento que englobará uma área de 250 hectares e que irá criar cerca de mil postos de trabalho”, afirmou durante a reunião o representante da empresa José Ova.

À Lusa, o responsável esclareceu tratar-se de “um investimento de capitais alemães e suíços”, orçado em cerca de 750 milhões de euros, que os promotores “tinham previsto construir num outro país”, mas que acabaram por mudar para a Nazaré, “fruto dos contactos e do empenho da autarquia”.

Os promotores ainda não querem revelar pormenores do projeto, adiantando apenas que uma das áreas será o projeto “Golden Sunset Resort”, um empreendimento “sénior, virado em exclusivo para a gama alta”, e que incluirá “um campo de golfe de categoria internacional”.

O projeto vem ao encontro da intenção manifestada pelo atual presidente, Walter Chicharro (PS), durante a campanha eleitoral, no sentido de “apostar na atração de investimento estrangeiro para dar outro tipo de valências e criar mais postos de trabalho no concelho”, onde este será “um dos mais avultados empreendimentos”.

O autarca propôs, por isso, na reunião de câmara do passado dia 13 de maio “apoiar e agilizar com toda a força” o plano de investimento, “criando condições para que ele rapidamente seja implementado”. Além do plano de investimento, os promotores deram a conhecer à autarquia a existência de garantias de financiamento do empreendimento, através da IMPartner, uma empresa de capitais suíços ligados ao grupo promotor.

O grupo não avança, para já, datas para a concretização do projeto, mas José Ova adiantou que, garantido o apoio da câmara, o grupo “vai agora entrar na fase de estudos e a avançar com a submissão de projetos” para aprovação pelo executivo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Requalificação dos antigos Paços do Concelho da Pederneira

O projeto de requalificação do edifício da antiga câmara, na Pederneira, para onde está destinada a instalação do tribunal, foi aprovado pelo Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos de Justiça. Para Walter Chicharro, que anunciou a aprovação durante a última...

pacos do concelho