Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 24° C
17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 24° C

Encontro sobre a gestão dos ecossistemas marinhos e costeiros

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município da Nazaré, um dos parceiros locais da iniciativa Gulbenkian “Oceanos”, participou, no dia 5 de maio, em Peniche, no encontro de análise ao projeto de investigação “A Valoração Económica e a Governança dos Serviços dos Ecossistemas Marinhos e Costeiros”, levado a cabo por aquela Fundação.

O encontro, que se realizou na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) do Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria), incidiu sobre o eixo geográfico Peniche-Nazaré e visou destacar a relevância dos parceiros locais para o sucesso do projeto.

Walter Chicharro, presidente da Câmara da Nazaré, e António José Correia, presidente da Câmara de Peniche, foram convidados a explicar a forma como as suas autarquias têm valorizado economicamente os serviços dos ecossistemas marinhos.

A certificação do pescado; a necessidade de reordenamento e melhoria das condições do Porto de Pesca; a existência do Canhão da Nazaré e as ondas gigantes da Praia do Norte, bem como os Recifes Artificiais foram algumas das medidas apresentadas por Walter Chicharro.

A diretora da Iniciativa Gulbenkian Oceanos, Francisca Moura, fez uma breve introdução aos objetivos da reunião, e Henrique Queiroga, do Centro de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade de Aveiro, apresentou o projeto de investigação em foco.

A Iniciativa Gulbenkian Oceanos tem como objetivo melhorar o conhecimento científico e a perceção pública e política dos benefícios que trazem os ecossistemas marinhos e costeiros, tendo em conta a vasta área marítima de Portugal.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Requalificação dos antigos Paços do Concelho da Pederneira

O projeto de requalificação do edifício da antiga câmara, na Pederneira, para onde está destinada a instalação do tribunal, foi aprovado pelo Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos de Justiça. Para Walter Chicharro, que anunciou a aprovação durante a última...

pacos do concelho