Q

Previsão do tempo

18° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 20° C
18° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C
18° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C

Encontro sobre a gestão dos ecossistemas marinhos e costeiros

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município da Nazaré, um dos parceiros locais da iniciativa Gulbenkian “Oceanos”, participou, no dia 5 de maio, em Peniche, no encontro de análise ao projeto de investigação “A Valoração Económica e a Governança dos Serviços dos Ecossistemas Marinhos e Costeiros”, levado a cabo por aquela Fundação.

O encontro, que se realizou na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) do Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria), incidiu sobre o eixo geográfico Peniche-Nazaré e visou destacar a relevância dos parceiros locais para o sucesso do projeto.

Walter Chicharro, presidente da Câmara da Nazaré, e António José Correia, presidente da Câmara de Peniche, foram convidados a explicar a forma como as suas autarquias têm valorizado economicamente os serviços dos ecossistemas marinhos.

A certificação do pescado; a necessidade de reordenamento e melhoria das condições do Porto de Pesca; a existência do Canhão da Nazaré e as ondas gigantes da Praia do Norte, bem como os Recifes Artificiais foram algumas das medidas apresentadas por Walter Chicharro.

A diretora da Iniciativa Gulbenkian Oceanos, Francisca Moura, fez uma breve introdução aos objetivos da reunião, e Henrique Queiroga, do Centro de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade de Aveiro, apresentou o projeto de investigação em foco.

A Iniciativa Gulbenkian Oceanos tem como objetivo melhorar o conhecimento científico e a perceção pública e política dos benefícios que trazem os ecossistemas marinhos e costeiros, tendo em conta a vasta área marítima de Portugal.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Braga de novo “Brilhante” levantouo troféu da Euro Winners Cup

Futebol de Praia: ACD O Sotão ficou no 3º lugar da prova. Decorreu na praia da Nazaré de 8 a 16 de Junho, o Euro Winners Cup. O estádio do Viveiro Jordan Santos e campos adjacentes foram o palco de inúmeros jogos, nas vertentes masculinas e femininos. Na grande...

448561289 18440336599000110 8585624812273994783 n

O sonho tornou-se real e o NDFAC subiu à elite do andebol nacional

Andebol: Nazaré tem pela primeira vez uma equipa no Nacional da 1ª Divisão em seniores masculinos Em jogo da 10ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de Seniores Masculinos, o Nazaré Dom Fuas Andebol Clube de Paulo Félix perdeu...

img 2816 copiar 1 2500 2500

Relatório de Gestão Consolidado do Município

Nazaré O Relatório de Gestão Consolidado do Município da Nazaré foi 2023 foi aprovado com 4 votos e 3 contra na reunião de Câmara do passado dia 7 de junho. De acordo com o documento, o passivo do Grupo Municipal apresentou, a 31 de dezembro de 2023, um valor de...

reuniao