Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

Praia da Nazaré volta a ser contemplada com a Bandeira Azul

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Praia da Nazaré voltou a ser contemplada com a Bandeira Azul, símbolo da qualidade desta estância balnear, que é procurada, anualmente, por milhares de turistas. A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) anunciou, na passada quarta-feira, a lista das praias e marinas portuguesas contempladas, este ano, com este galardão.

A bandeira azul é atribuída a 298 praias, das quais 18 fluviais, e a 17 marinas, uma subida de cerca de 08% nos galardões atribuídos a praias, face a 2013, segundo a ABAE.

A Nazaré integra a zona do Tejo, onde foram contabilizadas 49 praias, das quais cinco fluviais, para a atribuição da Bandeira Azul deste ano, que vão ser hasteadas em 13 concelhos.

Durante a cerimónia de apresentação das praias contempladas, José Archer, presidente da Associação, destacou o “forte empenho” dos municípios no cumprimento dos requisitos para que pudessem voltar a hastear o galardão.

A cerimónia do hastear da Bandeira Azul na Praia da Nazaré acontecerá no arranque da época balnear. A data será anunciada oportunamente pelo executivo camarário.

PROGRAMA BANDEIRA AZUL

O Programa da Bandeira Azul da Europa iniciou-se à escala europeia, em 1987, integrada no programa do Ano Europeu do Ambiente. Esta iniciativa da FEE, com o apoio da Comissão Europeia, tem como objetivo, elevar o grau de consciencialização dos cidadãos em geral, e dos decisores em particular, para a necessidade de se proteger o ambiente marinho e costeiro e incentivar a realização de acções conducentes à resolução dos problemas aí existentes.

Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE)

A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) é uma Organização não Governamental de Ambiente (ONGA), sem fins lucrativos, dedicada à Educação para o Desenvolvimento Sustentável e à gestão e reconhecimento de boas práticas ambientais.

A ABAE faz parte da Fundação para a Educação Ambiental (FEE), a qual agrupa entidades internacionais que, em conjunto promovem actividades de sensibilização e educação para o Desenvolvimento Sustentável, oriundas de mais de 60 países.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter