Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 20° C
16° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 24° C
18° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 25° C

Praia da Nazaré volta a ser contemplada com a Bandeira Azul

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Praia da Nazaré voltou a ser contemplada com a Bandeira Azul, símbolo da qualidade desta estância balnear, que é procurada, anualmente, por milhares de turistas. A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) anunciou, na passada quarta-feira, a lista das praias e marinas portuguesas contempladas, este ano, com este galardão.

A bandeira azul é atribuída a 298 praias, das quais 18 fluviais, e a 17 marinas, uma subida de cerca de 08% nos galardões atribuídos a praias, face a 2013, segundo a ABAE.

A Nazaré integra a zona do Tejo, onde foram contabilizadas 49 praias, das quais cinco fluviais, para a atribuição da Bandeira Azul deste ano, que vão ser hasteadas em 13 concelhos.

Durante a cerimónia de apresentação das praias contempladas, José Archer, presidente da Associação, destacou o “forte empenho” dos municípios no cumprimento dos requisitos para que pudessem voltar a hastear o galardão.

A cerimónia do hastear da Bandeira Azul na Praia da Nazaré acontecerá no arranque da época balnear. A data será anunciada oportunamente pelo executivo camarário.

PROGRAMA BANDEIRA AZUL

O Programa da Bandeira Azul da Europa iniciou-se à escala europeia, em 1987, integrada no programa do Ano Europeu do Ambiente. Esta iniciativa da FEE, com o apoio da Comissão Europeia, tem como objetivo, elevar o grau de consciencialização dos cidadãos em geral, e dos decisores em particular, para a necessidade de se proteger o ambiente marinho e costeiro e incentivar a realização de acções conducentes à resolução dos problemas aí existentes.

Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE)

A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) é uma Organização não Governamental de Ambiente (ONGA), sem fins lucrativos, dedicada à Educação para o Desenvolvimento Sustentável e à gestão e reconhecimento de boas práticas ambientais.

A ABAE faz parte da Fundação para a Educação Ambiental (FEE), a qual agrupa entidades internacionais que, em conjunto promovem actividades de sensibilização e educação para o Desenvolvimento Sustentável, oriundas de mais de 60 países.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Ampliaqua instala-se com inovação e investigação no Porto da Nazaré

A maior unidade de aquaponia do país que combina aquacultura e hidroponia livre de produtos químicos A AmpliAqua®️, uma empresa inovadora no campo da aquacultura, que combina aquacultura e hidroponia de forma sustentável, anunciou, em abril, a sua instalação no...

Ampliaqua

Regulamento da ALEB apresentado na Junta de Freguesia da Benedita

A apresentação da versão final do regulamento da Área de Localização Empresarial da Benedita, que já contempla já os contributos prestados pelos membros da assembleia de freguesia, que marcaram presença na reunião de câmara descentralizada, do passado dia 21 de...

aleb