Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 13° C
14° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 13° C
14° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 12° C

Tenda de Carnaval no Rossio sob avaliação

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara Municipal de Alcobaça vai reavaliar durante os próximos meses a continuação da Tenda do Carnaval “Folia e Algazarra” no Rossio de Alcobaça”, em próximas edições do evento.

“Sempre houve da parte deste executivo a vontade de fortalecer a vivência do património, mas desde a primeira hora desta iniciativa que as vicissitudes têm sido mais que muitas, com problemas, reclamações, e dificuldades de vária ordem” explicou o autarca, que admitiu, logo após o términus do Carnaval 2014, estar à procura de alternativas para 2015, tendo admitido que possa ter sido o último ano da Tenda no Rossio.

Para o autarca “era importante que as pessoas continuassem a afluir a Alcobaça e a conviver em ambiente festivo, dentro da praça mais importante do concelho”, contudo, por causa das dificuldades que têm vindo a ser levadas à instalação da tenda no saibro e à realização do evento, frente ao Mosteiro, a procura de alternativas já começou.

“Temos tido vários obstáculos, controvérsias que ultrapassam, às vezes, o limite da razoabilidade”, afirmou, recordando uma das reuniões de Câmara em que o executivo foi acusado de “promover o aumento do alcoolismo juvenil” com a tenda.

A autarquia está, neste momento, a pesar as críticas com o retorno económico para os bares durante a realização do evento “Folia e Algazarra”, que atrai milhares de pessoas, muitas de fora do concelho.

“Em tempo oportuno vai ser tomada uma decisão em definito”, assegura Paulo Inácio.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Timorenses acolhidos por Alcobaça aguardam ofertas de emprego

40 migrantes de nacionalidade timorense foram alojados na Pousada da Juventude de Alfeizerão, em Alcobaça. “São na maioria jovens entre os 20 e os 30 anos, que vieram encaminhados pela Segurança Social de Leiria”, segundo o presidente da Câmara de Alcobaça,...

24ª Mostra Internacional Doces & Licores Conventuais regressa ao Mosteiro

De 17 a 20 de novembro, Alcobaça estará, uma vez mais, no mapa internacional dos eventos gastronómicos de excelência. A 24.ª edição da Mostra Internacional de Doces e Licores Conventuais de Alcobaça “tem como novidade o alargamento do espaço de exposição para três...

cornucopias