Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 20° C
15° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 23° C
14° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 22° C

Tenda de Carnaval no Rossio sob avaliação

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara Municipal de Alcobaça vai reavaliar durante os próximos meses a continuação da Tenda do Carnaval “Folia e Algazarra” no Rossio de Alcobaça”, em próximas edições do evento.

“Sempre houve da parte deste executivo a vontade de fortalecer a vivência do património, mas desde a primeira hora desta iniciativa que as vicissitudes têm sido mais que muitas, com problemas, reclamações, e dificuldades de vária ordem” explicou o autarca, que admitiu, logo após o términus do Carnaval 2014, estar à procura de alternativas para 2015, tendo admitido que possa ter sido o último ano da Tenda no Rossio.

Para o autarca “era importante que as pessoas continuassem a afluir a Alcobaça e a conviver em ambiente festivo, dentro da praça mais importante do concelho”, contudo, por causa das dificuldades que têm vindo a ser levadas à instalação da tenda no saibro e à realização do evento, frente ao Mosteiro, a procura de alternativas já começou.

“Temos tido vários obstáculos, controvérsias que ultrapassam, às vezes, o limite da razoabilidade”, afirmou, recordando uma das reuniões de Câmara em que o executivo foi acusado de “promover o aumento do alcoolismo juvenil” com a tenda.

A autarquia está, neste momento, a pesar as críticas com o retorno económico para os bares durante a realização do evento “Folia e Algazarra”, que atrai milhares de pessoas, muitas de fora do concelho.

“Em tempo oportuno vai ser tomada uma decisão em definito”, assegura Paulo Inácio.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Programador do Pavilhão Multiusos e Cineteatro pode ser o criador dos Gift

Nuno Gonçalves é o nome escolhido pela Câmara de Alcobaça para assumir o cargo de Programador do cineteatro e do Pavilhão multiusos. O Presidente do Município, Herminio Rodrigues, já manteve conversas com o músico dos The Gift, mas nenhum acordo estará, para já,...

nuno