“Legado de 40 anos de qualificação dos portugueses” é o tema do próximo Colóquio do ciclo controvérsias

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Realiza-se na quarta-feira, dia 26 de março, às 18 horas, no auditório da Biblioteca Municipal da Nazaré, mais um debate do ciclo “Controvérsias”, inaugurado no passado dia 26 de fevereiro, que até meados de outubro irá debruçar-se sobre a história da educação e da democracia em Portugal, no ano em que se evocam os 40 anos da democracia em Portugal.

“O Legado de 40 anos de qualificação dos Portugueses: entre a garrafa meio cheia e a garrafa meio vazia” é o tema do colóquio da próxima semana, que terá como oradores Santana Castilho e Odete Valente.

O ciclo “Controvérsias ao vivo no espaço público da educação e o legado de 40 anos de democracia” é uma ação acreditada para docentes e não docentes, com entrega de certificado de participação no final.

Contribuir para a compreensão do espaço público; promover o espaço cultural formativo no qual seja possível reavivar a tradição de tertúlia e da controvérsia em torno dos temas estruturantes da educação em Portugal; suscitar, no espaço público da educação, a avaliação critica relativa a questões educativas; introduzir a aplicação dos ensinamentos e virtudes das controvérsias na dimensão do trabalho letivo e no desenvolvimento dos formandos como pessoas e profissionais da educação, são alguns dos objetivos deste novo ciclo de debates, que irão decorrer na Biblioteca Municipal.

Trata-se de uma organização do Centro de Formação da Associação de Escolas dos concelhos de Alcobaça e Nazaré, UGT-Leiria; Câmara Municipal de Leiria; EPNazaré; Agrupamento de Escolas da Nazaré; Externato Dom Fuas Roupinho; ISCSP e Universidade de Lisboa, conta como Media Partners com o Região da Nazaré; Jornal das Caldas; Oeste Global e Região de Leiria; e com os parceiros Hotel Maré; Hotel Praia; Miramar Hotels; Sindicato dos Professores de Zona Centro.

PROGRAMAÇÃO DOS PRÓXIMOS DEBATES

23. abril| 18h00 : Reformas curriculares em Portugal e no ensino básico e secundário;

28. maio| 18h00: Reformas da governação e pilotagem da educação;

18. junho| 18h00: A educação e o mundo do trabalho;

25.junho| 18h00: O ensino superior em Portugal;

24.setembro| 18h00: Antevisões da educação em Portugal;

22.outubro| 18h00: Controvérsias: balanço, desafios e avaliação

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1

Recolhas de sangue no Valado dos Frades

A Associação de Dadores de Sangue de Valado dos Frades vai promover duas ações de recolha de sangue no mês de julho. A primeira decorre no dia 6, entre as 9h00 e as 13h00, na sede da associação. A segunda está marcada para o dia 23, no mesmo horário, e terá lugar...

recolhas

Esquininhas” volta a trazer música às ruas da Nazaré no dia 21 de junho

No próximo dia 21 de junho, a vila da Nazaré volta a transformar-se num palco ao ar livre com mais uma edição do evento “Esquininhas”, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal que promete animar as ruas com seis concertos de estilos variados, do jazz ao fado....

banda