Q

Previsão do tempo

9° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
9° C
  • Wednesday 11° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
8° C
  • Wednesday 11° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C

Estruturas em amianto no Mercado Municipal e em escola da Benedita

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A cobertura do Mercado Municipal de Alcobaça e do pavilhão gimnodesportivo da escola de ensino básico do 2º ciclo da Benedita vão sofrer intervenções em breve com vista à remoção de amianto, material que foi muito usado na construção destes equipamentos até 2005, e que está sob suspeita devido aos riscos que causará à saúde pública.

O presidente da Câmara de Alcobaça, Paulo Inácio, adiantou que “em meados de abril devem começar a fazer-se as mudanças na cobertura do mercado municipal”, equipamento sob a responsabilidade da autarquia.

Relativamente às escolas do concelho, “a situação que está sinalizada como mais urgente é da Benedita”, explicou.

“Em conversa com o diretor regional, houve o compromisso de, com a maior brevidade possível, ser efetuada a alteração ao nível da cobertura do recinto desportivo”, disse o autarca.

Para Paulo Inácio “será necessária uma intervenção mais profunda em todo o estabelecimento de ensino, da Benedita, que parece ter esquecido do plano de obras, ao longo dos últimos anos, mas para já é urgente mudar a cobertura do pavilhão, segundo dados da monitorização da delegada de saúde”.

A inspeção não detetou a libertação de partículas que motivasse o encerramento do pavilhão da Benedita.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Timorenses acolhidos por Alcobaça aguardam ofertas de emprego

40 migrantes de nacionalidade timorense foram alojados na Pousada da Juventude de Alfeizerão, em Alcobaça. “São na maioria jovens entre os 20 e os 30 anos, que vieram encaminhados pela Segurança Social de Leiria”, segundo o presidente da Câmara de Alcobaça,...

Trabalhadores dos rebocadores costeiros veem as suas pensões repostas

Trabalhadores dos navios rebocadores costeiros viram as suas pensões suspensas durante cerca de dois anos devido a uma reinterpretação da Lei. Para além da suspensão, o Centro Nacional de Pensões impunha a reposição das pensões auferidas nos dois últimos anos....

rebocador 1