Q

Previsão do tempo

9° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
9° C
  • Wednesday 11° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
8° C
  • Wednesday 11° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C

Confraria inaugura Unidade de Internamento Particular

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Já entrou em funcionamento a unidade de internamento particular do Hospital da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré, um investimento de cerca de 50 mil euros feito pela própria Instituição Particular de Solidariedade Social, que amplia a oferta de serviços à população que serve.

“A dignidade da pessoa é muito importante para nós e está, aqui, assegurada a todos os níveis” declarou Nuno Batalha, presidente da Mesa da Confraria de N. S. Nazaré, acrescentando que a unidade de internamento particular “foi pensada para dar resposta a todos. Sejam ricos ou pobres”, para que ninguém seja excluído por escassez de meios financeiros do acesso a cuidados de saúde específicos.

“Penso que estamos a dar um bom exemplo de empreendedorismo, garantindo que todos tenham igual acesso a cuidados de saúde, medicamente assistidos”, acrescentou.

Por seu turno, o Bispo Auxiliar de Lisboa responsável pela Zona Pastoral Oeste, D. Nuno Brás, fez votos que o serviço, hoje inaugurado, “seja continuado e ampliado de acordo com as necessidades que forem surgindo, para que daqui a alguns anos possamos reconhecer que a obra se tornou numa justiça para todos”, referindo-se às características da prestação do serviço, que se abre a todos os que necessitem, mesmo que comprovadamente não possuam meios para o pagar.

Manuel Sequeira, vice-presidente da Câmara da Nazaré, entidade convidada para a cerimónia de inauguração, elogiou a obra, afirmando: “são instalações muito dignas, que satisfazem as necessidades da comunidade, dando resposta a todos por igual, sem excluir os que não possuem meios financeiros”.

A Unidade, constituída por 14 camas, tem como fim a prestação de cuidados de saúde de manutenção pessoas com doenças ou processos crónicos, com diferentes níveis de dependência e que não reúnam condições para serem cuidadas no domicílio, assegurando cuidados médicos diários, cuidados de enfermagem permanentes, cuidados de fisioterapia e terapia ocupacional, prescrição e administração de fármacos, apoio psicossocial, higiene, conforto, alimentação, convívio e lazer.

Proporcionar cuidados que previnam e retardem o agravamento da situação de dependência, favorecendo o conforto e a qualidade de vida, são outros fins desta unidade.

A Confraria de Nossa Senhora da Nazaré, criada em 1926, é uma IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social) com uma ação nas áreas religiosa, social, cultural, patrimonial e da saúde. Com hospital, jardim de infância, ocupação dos tempos livres, apoio domiciliário, centro de dia e lar de 3ª idade, atividade cultural [Teatro Chaby Pinheiro e Museu Reitor Luís Nési], a Confraria é uma das maiores empregadoras do concelho da Nazaré.

Com esta nova unidade, que entrou em funcionamento este mês, criou mais quatro postos de trabalho.

Para mais informações: http://www.cnsn.pt/

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Câmara investe na Arborização do Parque da Pedralva

A empreitada de arborização de uma área de 2,52 ha do Parque da Pedralva teve início na semana passado e representa um investimento que totaliza os 81.730,45 €. O plano de arborização surge no âmbito da candidatura ao Aviso n.º 11/REACT-EU/2021 – (Re) Arborização...

pedralva