Q

Previsão do tempo

12° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
12° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
12° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C

Confraria inaugura Unidade de Internamento Particular

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Já entrou em funcionamento a unidade de internamento particular do Hospital da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré, um investimento de cerca de 50 mil euros feito pela própria Instituição Particular de Solidariedade Social, que amplia a oferta de serviços à população que serve.

“A dignidade da pessoa é muito importante para nós e está, aqui, assegurada a todos os níveis” declarou Nuno Batalha, presidente da Mesa da Confraria de N. S. Nazaré, acrescentando que a unidade de internamento particular “foi pensada para dar resposta a todos. Sejam ricos ou pobres”, para que ninguém seja excluído por escassez de meios financeiros do acesso a cuidados de saúde específicos.

“Penso que estamos a dar um bom exemplo de empreendedorismo, garantindo que todos tenham igual acesso a cuidados de saúde, medicamente assistidos”, acrescentou.

Por seu turno, o Bispo Auxiliar de Lisboa responsável pela Zona Pastoral Oeste, D. Nuno Brás, fez votos que o serviço, hoje inaugurado, “seja continuado e ampliado de acordo com as necessidades que forem surgindo, para que daqui a alguns anos possamos reconhecer que a obra se tornou numa justiça para todos”, referindo-se às características da prestação do serviço, que se abre a todos os que necessitem, mesmo que comprovadamente não possuam meios para o pagar.

Manuel Sequeira, vice-presidente da Câmara da Nazaré, entidade convidada para a cerimónia de inauguração, elogiou a obra, afirmando: “são instalações muito dignas, que satisfazem as necessidades da comunidade, dando resposta a todos por igual, sem excluir os que não possuem meios financeiros”.

A Unidade, constituída por 14 camas, tem como fim a prestação de cuidados de saúde de manutenção pessoas com doenças ou processos crónicos, com diferentes níveis de dependência e que não reúnam condições para serem cuidadas no domicílio, assegurando cuidados médicos diários, cuidados de enfermagem permanentes, cuidados de fisioterapia e terapia ocupacional, prescrição e administração de fármacos, apoio psicossocial, higiene, conforto, alimentação, convívio e lazer.

Proporcionar cuidados que previnam e retardem o agravamento da situação de dependência, favorecendo o conforto e a qualidade de vida, são outros fins desta unidade.

A Confraria de Nossa Senhora da Nazaré, criada em 1926, é uma IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social) com uma ação nas áreas religiosa, social, cultural, patrimonial e da saúde. Com hospital, jardim de infância, ocupação dos tempos livres, apoio domiciliário, centro de dia e lar de 3ª idade, atividade cultural [Teatro Chaby Pinheiro e Museu Reitor Luís Nési], a Confraria é uma das maiores empregadoras do concelho da Nazaré.

Com esta nova unidade, que entrou em funcionamento este mês, criou mais quatro postos de trabalho.

Para mais informações: http://www.cnsn.pt/

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor

Imagem de Nossa Senhora da Nazaré regressou ao Santuário

A imagem de N.S. Nazaré regressou ao Santuário da Nossa Senhora da Nazaré, de onde apenas saiu por duas vezes na sua história, após dois anos de restauro. Desde finais de 2021 que a imagem se encontrava no Laboratório José de Figueiredo, em Lisboa, onde foi sujeita...

nsn