Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 16° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 17° C
  • Sunday 18° C
13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 17° C
  • Sunday 18° C

Auditoria à Câmara: lançado convite a seis empresas

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara da Nazaré vai lançar o convite a seis entidades (Pwc Portugal; KPMG; Mazars, Deloitt; MGI Portugal e BDO Portugal) para a aquisição de serviços de auditoria.

As seis empresas são convidados a “apresentar uma proposta no âmbito do ajuste direto adotado para a celebração do contrato de aquisição de serviços de auditoria ao Município da Nazaré”, até às 12h00 do dia 27 de março, quinta-feira. O preço base do procedimento é de 12,000.00 (+iva, à taxa aplicável).

A “Análise dos bens patrimoniais (imobilizado e inventários) de 2005 a 2012” e a “Análise da elaboração, decisão, financiamento, contratação, execução e pagamento dos grandes projetos” são os aspetos a auditar, nesta primeira fase.

Após tomar posse do cargo, o presidente da Câmara Municipal, Walter Chicharro, anunciou a realização de uma auditoria ao município, que tinha como objeto a análise dos procedimentos contabilísticos realizados durante os exercícios de 2005 a 2012 (ponto 1); a Conferência de todos os registos contabilísticos, bem como de registos auxiliares de 2005 a 2012 (ponto 2); Reconciliações bancárias de 2005 a 2012 (ponto 3); análise dos bens patrimoniais (imobilizado e inventários) de 2005 a 2012 (ponto 4); análise da realidade da receita e da despesa de 2005 a 2012 (ponto 5) e Análise da elaboração, decisão, financiamento, contratação, execução e pagamento dos grandes projetos (ponto 6).

“Considerando as informações mais recentes, de terem sido realizadas algumas auditorias, no passado, das quais só agora se começa a ter conhecimento; a necessidade de conhecer em profundidade as auditorias realizadas, a fim de avaliar os anos que serão objeto de auditoria e para não agravar os custos; que o objeto da auditoria contempla vários aspetos parcelares, divisíveis, e alguns interdependentes; e ainda que os aspetos da auditoria não interdependentes, nomeadamente referidos nos pontos 4 e 6, poderão ser desenvolvidos autonomamente, propus a elaboração de caderno de encargos para as auditorias referidas nos pontos 4 e 6 em separado das restantes”, declarou o autarca, justificando, deste modo, a realização de uma auditoria a dois dos seis pontos que a gestão socialista da Câmara da Nazaré quer clarificar.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Câmara da Nazaré emite embargo de obras ilegais na Praia do Norte

A Câmara Municipal da Nazaré determinou o embargo imediato das obras que estavam a ser realizadas de forma ilegal num terreno junto à Praia do Norte. A decisão foi anunciada pelo vereador Salvador Formiga na última reunião do executivo municipal, onde denunciou a...

Obras

Várias demissões da Fundação Mário Botas geram preocupação

O processo de abertura do Museu Mário Botas, em homenagem ao pintor nazareno, continua incerto. A última data anunciada para a inauguração, prevista para 23 de dezembro de 2024, foi mais uma vez adiada, somando-se a uma série de promessas não cumpridas. A situação...

Fundacao