Auditoria à Câmara: lançado convite a seis empresas

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara da Nazaré vai lançar o convite a seis entidades (Pwc Portugal; KPMG; Mazars, Deloitt; MGI Portugal e BDO Portugal) para a aquisição de serviços de auditoria.

As seis empresas são convidados a “apresentar uma proposta no âmbito do ajuste direto adotado para a celebração do contrato de aquisição de serviços de auditoria ao Município da Nazaré”, até às 12h00 do dia 27 de março, quinta-feira. O preço base do procedimento é de 12,000.00 (+iva, à taxa aplicável).

A “Análise dos bens patrimoniais (imobilizado e inventários) de 2005 a 2012” e a “Análise da elaboração, decisão, financiamento, contratação, execução e pagamento dos grandes projetos” são os aspetos a auditar, nesta primeira fase.

Após tomar posse do cargo, o presidente da Câmara Municipal, Walter Chicharro, anunciou a realização de uma auditoria ao município, que tinha como objeto a análise dos procedimentos contabilísticos realizados durante os exercícios de 2005 a 2012 (ponto 1); a Conferência de todos os registos contabilísticos, bem como de registos auxiliares de 2005 a 2012 (ponto 2); Reconciliações bancárias de 2005 a 2012 (ponto 3); análise dos bens patrimoniais (imobilizado e inventários) de 2005 a 2012 (ponto 4); análise da realidade da receita e da despesa de 2005 a 2012 (ponto 5) e Análise da elaboração, decisão, financiamento, contratação, execução e pagamento dos grandes projetos (ponto 6).

“Considerando as informações mais recentes, de terem sido realizadas algumas auditorias, no passado, das quais só agora se começa a ter conhecimento; a necessidade de conhecer em profundidade as auditorias realizadas, a fim de avaliar os anos que serão objeto de auditoria e para não agravar os custos; que o objeto da auditoria contempla vários aspetos parcelares, divisíveis, e alguns interdependentes; e ainda que os aspetos da auditoria não interdependentes, nomeadamente referidos nos pontos 4 e 6, poderão ser desenvolvidos autonomamente, propus a elaboração de caderno de encargos para as auditorias referidas nos pontos 4 e 6 em separado das restantes”, declarou o autarca, justificando, deste modo, a realização de uma auditoria a dois dos seis pontos que a gestão socialista da Câmara da Nazaré quer clarificar.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1

Recolhas de sangue no Valado dos Frades

A Associação de Dadores de Sangue de Valado dos Frades vai promover duas ações de recolha de sangue no mês de julho. A primeira decorre no dia 6, entre as 9h00 e as 13h00, na sede da associação. A segunda está marcada para o dia 23, no mesmo horário, e terá lugar...

recolhas

Praias nazarenas novamente com ‘Qualidade de Ouro’

As praias da Nazaré e do Salgado foram novamente distinguidas com o prestigiado Galardão “Qualidade de Ouro”, atribuído pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza. Este galardão, atribuído há quase 15 anos, reconhece a qualidade excecional da...

nazare