Q

Previsão do tempo

22° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 25° C
23° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 31° C
  • Wednesday 31° C
24° C
  • Monday 29° C
  • Tuesday 32° C
  • Wednesday 31° C

António Trindade reivindica novo equipamento de Saúde para a Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um novo espaço para a instalação da Unidade de Saúde Familiar da Nazaré voltou a ser reivindicado pelo vereador do Grupo de Cidadãos Independentes, António Trindade.

O vereador recorda que “todos executivos camarários, bem como os deputados municipais, denunciaram junto do Ministério da Saúde as condições precárias das instalações do Centro de Saúde da Nazaré e os riscos acrescidos para a saúde pública, quer para os trabalhadores quer para utentes daquelas unidades” assim como as reivindicações apresentadas à tutela para a construção de um novo equipamento de saúde para este Concelho.

O posto de saúde da Nazaré está a funcionar provisoriamente desde os anos 80, em instalações pré-fabricadas”, sendo a “cobertura daquela serviço ser composta por placas de fibrocimento que contém uma substância cancerígena, designada por “AMIANTO”, refere António Trindade.

O vereador acusa o Ministério da Saúde e Administrações Centrais do Sistema de Saúde de “clara negligência em relação à permissão do funcionamento das actuais instalações com a falta de condições” e de “nada terem feito para a solução do problema”.

Numa proposta enviada à reunião de Câmara, o vereador revela que existiu uma reunião, em Lisboa, a Abril de 2010, com o Conselho Diretivo da ARS de Lisboa e Vale do Tejo, sobre este tema, tendo sido garantido que iria ser dotada uma verba no Orçamento do Estado, destinada à construção de um novo equipamento de Saúde para a Nazaré.

O vereador exige que “o compromisso seja cumprido”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

CDU critica atualização de respostas sociais à realidade do país

A resposta social do concelho às famílias que apresentam maiores dificuldades não é suficiente na opinião da CDU. “Temos vindo a assistir à degradação da vida por conta dos aumentos de custos de vida”, disse João Paulo Delgado, vereador na oposição da Câmara da...

cmn

Turista critica encerramento de balneários de praia ao fim da tarde

Os horários de serviços de apoio à praia da Nazaré foram alvo de criticas por banhistas que se deslocaram ao local e encontraram a porta encerrada ao final da tarde. António Neves e a família, residente em Almeirim, escreveu o seu desagrado pela situação que viveu...

294558343 745558416697977 4135384464215398638 n