Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 21° C
16° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
15° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C

Universidade Sénior descentraliza oferta para as freguesias

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi inaugurado na quinta-feira, 6 de março, o polo da Universidade Sénior da Nazaré em Valado dos Frades. Na sexta-feira, foi a vez do polo de Famalicão abrir aos alunos. As aulas começam já na próxima semana, em ambos os casos.

“É o concretizar de uma aspiração”, disse Manuel Sequeira, vice-presidente da Câmara Municipal da Nazaré, que classificou de “histórico” o dia da abertura deste polo da Universidade Sénior.

Para o vereador, a entrada em funcionamento dos dois novos polos é a “prova de que mesmo sem grandes meios financeiros, a obra pode acontecer”.

O polo de Valado dos Frades, cujas aulas têm início a partir da próxima semana, funcionará de segunda a quinta-feira, com as disciplinas Iniciação ao Inglês; Bordados; Jardinagem; Iniciação ao Francês; Corte e Costura e Artes Decorativas, que funcionarão na Antiga Escola Primária da vila; Iniciação à Informática, no Centro Cultural local; Ginástica, no Pavilhão Gimnodesportivo, e Hidroginástica, nas Piscinas Municipais.

No polo de Famalicão, estarão em funcionamento as disciplinas de Iniciação à Informática; Iniciação de Inglês; Artes Decorativas; Bordados e Malhas; Corte e Costura e Jardinagem, que funcionarão no Centro Social de Famalicão; Hidroginástica, nas Piscinas Municipais, e Ginástica, que funcionará no Clube Estrela do Norte. O polo funcionará de 3ª a 6ª feira.

Ter mais de 50 anos e comprovativo de morada no concelho de Nazaré são condições para a admissão de alunos na Universidade Sénior da Nazaré e seus polos, que cobra, por mês, uma mensalidade de cinco euros (5€/mês).

Manuel Sequeira referiu, ainda, que os polos “são um complemento à oferta existente na Universidade Sénior da Nazaré”, em que os alunos das freguesias de Valado dos Frades e Famalicão poderão continuar a recorrer.

“Tratou-se de descentralizar as atividades para melhor servir o concelho da Nazaré”, sublinhou o vice-presidente.

As inscrições para a frequência das disciplinas nos dois novos polos continuam abertas, e devem ser feitas nas respetivas Juntas de Freguesia, de segunda a sexta-feira, a partir das 10h00 até às 18h00. Até ao momento, mais de 70 pessoas já formalizaram a sua inscrição nestes polos, que constituem o alargamento da oferta formativa da Universidade Sénior da Nazaré, instituição em funcionamento desde 2008.

Para mais informações, nomeadamente sobre os horários, deverão ser obtidas através dos telefones: 262 380 924 ou 918 237 200.

Em funcionamento desde 2008, a Universidade Sénior da Nazaré continua a ser uma das maiores na Região e está, neste momento, a tratar da certificação para ser uma entidade de “Excelência”, segundo revelou a coordenadora, aos alunos de Famalicão.

O alargamento da oferta formativa da Universidade Sénior da Nazaré permite que mais alunos seniores, nomeadamente os que têm maior dificuldade de deslocação, possam integrar este projeto, que tem, entre os seus objetivos “proporcionar um envelhecimento ativo e feliz”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1