Q

Previsão do tempo

17° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 20° C
17° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 23° C
19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 22° C

Nazaré presente na Feira do Turismo em Nova Iorque

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A oferta turística da Nazaré esteve representada na maior Feira Mundial de Turismo, que se realizou em Nova Iorque, de 28 de fevereiro e 2 de março. A promover da internacionalização da marca “Nazaré” foi um dos objetivos desta representação nazarena no certame, onde estiveram os principais destinos e operadores turísticos mundiais.

“A intenção da nossa representação na Feira “New York Travel Show” passa pela internacionalização da marca “Nazaré” num mercado com um potencial gigantesco, como o americano, onde juntando a imagem de Garrett McNamara e as ondas grandes da Praia do Norte podemos promover tudo o resto que a Nazaré tem para oferecer”, explicou Walter Chicharro, à sua chegada desta deslocação aos Estados Unidos.

A presença do presidente da Câmara Municipal e do surfista de ondas grandes, Garrett McNamara nesta Feira de Turismo surgiu no âmbito do Pavilhão ”Portugal On Tour”, uma iniciativa do empresário luso-canadiano José Carlos Sousa, destinada a promover o turismo de Portugal em Nova Iorque, e atrair cerca de 100 mil turistas norte americanos à Nazaré em 2014.

“Tem toda a lógica estarmos no certame, que se realiza numa cidade que está no centro do mundo, e num dos maiores eventos de promoção turística que existe, conjugando Praia do Norte e Garrett McNamara”, assim como “a nossa gastronomia, as nossas tradições, o nosso sol e mar, enfim, o nosso turismo de natureza e experiência”, disse Walter Chicharro.

Garrett McNamara, detentor do recorde mundial da maior onda alguma vez surfada, proeza que alcançou com as ondas da Praia do Norte, da Nazaré, em 2011, afirmou que se sentiu “honrado por ter estado no evento, com a Nazaré e com Portugal”.

“Acho fantástico o facto de a Nazaré ter estado representada aqui em Nova Iorque “, explicou.

Já o cônsul-geral de Portugal em Nova Iorque, Pedro Soares de Oliveira, que também marcou presença na abertura deste pavilhão em que a Nazaré esteve representada, classificou a iniciativa de “ interessante para a promoção da Nazaré e de Portugal, num evento que decorreu no centro do mundo”.

Durante a sua permanência nos Estados Unidos, o presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro desenvolveu vários contactos, nomeadamente com operadores turísticos.

Da reunião com Maria Encarnação Melo, senior product manager do Turismo de Portugal, “ficou acordada a colaboração daquele gabinete com a Câmara da Nazaré, no sentido de receber jornalistas de turismo e operadores turísticos americanos e providenciar-lhes o apoio local como meio de promoção internacional da Nazaré, em particular no âmbito do surf/Praia do Norte e do turismo religioso”, explicou Walter Chicharro, no final do encontro.

O autarca reuniu, ainda, com Pedro Gadanho, Curator of the Department of Arquithecture and design, Museum of Modern Art.

“Falámos sobre a promoção internacional da Nazaré e do Museu da Nazaré, designadamente do projeto de Siza Vieira”.

Walter Chicharro e Pedro Gadanho trocaram impressões sobre como se poderá construir um novo Museu num contexto de escassez de verbas, bem como da “cultura como fator de diferenciação entre territórios e o seu papel na alavancagem dos territórios”, explicou o autarca, que aproveitou esta deslocação de trabalho a Nova Iorque para uma reunião com a TAP (Newark) a propósito “da futura colaboração irá acontecer entre a transportadora e o Município da Nazaré”.

No final, o autarca classificou como “extremamente positiva esta deslocação a Nova Iorque”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter