Q

Previsão do tempo

14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C

Gestão Socialista da Câmara acusa Secretaria de Estado da Administração Local de Perseguição Política

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A gestão socialista da Câmara Municipal da Nazaré acusou a Secretaria de Estado da Administração Local de “perseguição politica” por estar a aplicar-lhe “uma sanção económica referente à gestão da anterior maioria PSD, sem nunca a ter responsabilizado”.

A Secretaria de Estado da Administração Local comunicou à Câmara que irá reter 20% das transferências do Orçamento de Estado de 2014, o que representa um corte de cerca de 600 mil euros.

“Está em causa uma notificação da DGAL, entidade que integra a Secretaria de Estado da Administração Local, relativa à retenção de 20% das transferências do Orçamento de Estado, constituindo esse valor a acumulação da retenção não realizada em 2013 mais a retenção a fazer em 2014, pelo fato do Município não ter reduzido o excesso de endividamento, em 2013”, esclareceu Walter Chicharro, em conferência de imprensa.

A retenção comunicada pela DGAL [Direção geral da Administração Local] traduz-se num corte de 558.481,16 euros na transferência de 3,2 milhões de euros do Orçamento de Estado, o que irá complicar a já “difícil situação financeira do município”, explicou o autarca.

O fato de 2013 ter sido um ano de eleições autárquicas foi apontado por Walter Chicharro como um dos eventuais motivos para o não sancionamento nesse ano do anterior executivo, que não reduziu o excesso de endividamento, tal como previa o Orçamento de Estado de 2012.

“O que está em causa é uma clara perseguição politica por parte da Secretaria de Estado da Administração Local”, rematou Walter Chicharro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Câmara investe na Arborização do Parque da Pedralva

A empreitada de arborização de uma área de 2,52 ha do Parque da Pedralva teve início na semana passado e representa um investimento que totaliza os 81.730,45 €. O plano de arborização surge no âmbito da candidatura ao Aviso n.º 11/REACT-EU/2021 – (Re) Arborização...

pedralva