Q

Previsão do tempo

19° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C

CDS-PP sobre Dispensa de Funcionários na Câmara Municipal da Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Comissão Política da Concelhia do CDS-PP Nazaré pronunciou-se sobre a não continuação de alguns funcionários na empresa municipal Nazaré Qualifica, manifestando solidariedade para com os visados.

Em comunicado, a concelhia, que admite o mau momento financeiro da Câmara Municipal, o qual atribui “à gestão ao longo dos últimos anos liderada pelo PSD”, recorda que a candidatura do PS, nas últimas eleições autárquicas, recusou a redução de pessoal optando pela questão da despesa corrente”, e que o “executivo Socialista [eleito nas autárquicas] justifica a dispensa de quatro funcionários da Biblioteca da Nazaré pela atual conjuntura económica”.

“Deixamos a nossa solidariedade para com os visados neste processo que viram as suas expectativas defraudadas por este Executivo”, reforça o CDS-PP, que se manifesta preocupado com outras informações dadas pelo atual Executivo que “pondera a possibilidade de não renovar 50 contratos de funcionários da Empresa Municipal até ao fim do mês de Junho segundo adianta o próprio à agência Lusa”.

A Comissão Política do CDS-PP da Nazaré reconhece que, devido às dificuldades financeiras, o executivo socialista está “desprovido das soluções que afirmava ter em período de campanha eleitoral”, mas acrescenta que o “CDS-PP Nazaré não pactua com este tipo de situação, como também não pactuou com a postura adotada com a inevitabilidade da adesão ao Programa de Apoio à Economia Local que o PS teimou em recusar na sua senda pelo poder autárquico”.

Os centristas garantem que continuarão a fazer parte da solução “honrando quele que foi o compromisso político com o Concelho da Nazaré e os seus habitantes e que apresentou ao Executivo Camarário em reunião entre as duas estruturas”, mas “não deixará de apontar a falta de coerência entre as propostas eleitorais e atos governativos”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal