Q

Previsão do tempo

11° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
11° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 16° C
9° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 16° C

SPAL investe em novos mercados de exportação

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A SPAL volta a registar indicadores financeiros positivos. A empresa de porcelanas, comprada há 4 anos pelo Grupo SPAL pelo Grupo CUP & SAUCER, recuperou de um EBITDA negativo de quase 2 milhões de euros em 2012 [EBITDA é a sigla de “Earnings Before Interest, Taxes, Depreciation and Amortization”, que significa "Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização"], apresentando em 2013 resultados operacionais positivos.

A empresa continua a fazer investimentos na captação de novos mercados. Além dos mercados tradicionais, como os Estados Unidos, Inglaterra, ou Espanha, a SPAL investiu recentemente em novos mercados como a Dinamarca, Polónia, Rússia, Noruega, Coreia, Colômbia, entre outros – não só no segmento doméstico mas também no segmento da restauração e hotelaria.

A recuperação deixou orgulhosa toda uma estrutura, que vem em processo de recuperação num momento marcado por fortes dificuldades, tanto pela contração de consumo como por algumas necessidades de investimento identificadas no seio da empresa.

Ângelo Mesquita, Presidente do Grupo, acredita que para este resultado concorreram diversos factores, nomeadamente uma clara definição da estratégia de captação de novos mercados, que contribuiu para o crescimento no volume de negócios em aproximadamente 8 por cento.

Pesam ainda as medidas de optimização de recursos humanos e materiais, que trouxeram mais de 6 por cento de redução aos custos operacionais.

Um dos pontos de contacto valorizado na estratégia de mercado da empresa tem sido a presença em feiras internacionais, seja com meios próprios ou através de representantes como aconteceu recentemente na Maison et Objet, na qual a SPAL marcou presença no espaço das criações Bruno Evrard.

Ainda no âmbito, a SPAL encontra-se neste momento a ultimar a sua presença em Frankfurt, na feira Ambiente com início no dia 7 de Fevereiro, para a qual reservou 20 novíssimas colecções que irão seguramente contribuir para a manutenção dos bons resultados.

Texto com apoio AICEP

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estabilização das arribas da Nazaré será feita em 8 meses

O investimento de 1,7 milhões, com financiamento do POSEUR, irá intervir numa área desde o miradouro do largo de Nossa Senhora da Nazaré, no Sítio, à plataforma superior da gare do ascensor A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) apresentou, no passado dia 25, na...

arribas 2

Exposição Carnaverse na Galeria Paul Girol

Ricardo Leandro expõe Carnaverse na Galeria Municipal Paul Girol, espaço dedicado às artes e artistas locais ou com obra produzida sobre a Nazaré. Carnaverse é uma analogia ao metaverso e a uma nova forma de olhar para o Carnaval da Nazaré, através das artes...

exposicao