Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 13° C
14° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 13° C
13° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 12° C

SPAL investe em novos mercados de exportação

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A SPAL volta a registar indicadores financeiros positivos. A empresa de porcelanas, comprada há 4 anos pelo Grupo SPAL pelo Grupo CUP & SAUCER, recuperou de um EBITDA negativo de quase 2 milhões de euros em 2012 [EBITDA é a sigla de “Earnings Before Interest, Taxes, Depreciation and Amortization”, que significa "Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização"], apresentando em 2013 resultados operacionais positivos.

A empresa continua a fazer investimentos na captação de novos mercados. Além dos mercados tradicionais, como os Estados Unidos, Inglaterra, ou Espanha, a SPAL investiu recentemente em novos mercados como a Dinamarca, Polónia, Rússia, Noruega, Coreia, Colômbia, entre outros – não só no segmento doméstico mas também no segmento da restauração e hotelaria.

A recuperação deixou orgulhosa toda uma estrutura, que vem em processo de recuperação num momento marcado por fortes dificuldades, tanto pela contração de consumo como por algumas necessidades de investimento identificadas no seio da empresa.

Ângelo Mesquita, Presidente do Grupo, acredita que para este resultado concorreram diversos factores, nomeadamente uma clara definição da estratégia de captação de novos mercados, que contribuiu para o crescimento no volume de negócios em aproximadamente 8 por cento.

Pesam ainda as medidas de optimização de recursos humanos e materiais, que trouxeram mais de 6 por cento de redução aos custos operacionais.

Um dos pontos de contacto valorizado na estratégia de mercado da empresa tem sido a presença em feiras internacionais, seja com meios próprios ou através de representantes como aconteceu recentemente na Maison et Objet, na qual a SPAL marcou presença no espaço das criações Bruno Evrard.

Ainda no âmbito, a SPAL encontra-se neste momento a ultimar a sua presença em Frankfurt, na feira Ambiente com início no dia 7 de Fevereiro, para a qual reservou 20 novíssimas colecções que irão seguramente contribuir para a manutenção dos bons resultados.

Texto com apoio AICEP

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Ascensor da Nazaré proposto a Monumento de Interesse Municipal

A Câmara da Nazaré irá enviar à Assembleia Municipal a proposta de classificação do Ascensor da Nazaré, incluindo toda a estrutura edificada que faz parte do complexo do Ascensor, como Monumento de Interesse Municipal. O valor patrimonial do Ascensor da Nazaré...

elevador