A empresa continua a fazer investimentos na captação de novos mercados. Além dos mercados tradicionais, como os Estados Unidos, Inglaterra, ou Espanha, a SPAL investiu recentemente em novos mercados como a Dinamarca, Polónia, Rússia, Noruega, Coreia, Colômbia, entre outros – não só no segmento doméstico mas também no segmento da restauração e hotelaria.
A recuperação deixou orgulhosa toda uma estrutura, que vem em processo de recuperação num momento marcado por fortes dificuldades, tanto pela contração de consumo como por algumas necessidades de investimento identificadas no seio da empresa.
Ângelo Mesquita, Presidente do Grupo, acredita que para este resultado concorreram diversos factores, nomeadamente uma clara definição da estratégia de captação de novos mercados, que contribuiu para o crescimento no volume de negócios em aproximadamente 8 por cento.
Pesam ainda as medidas de optimização de recursos humanos e materiais, que trouxeram mais de 6 por cento de redução aos custos operacionais.
Um dos pontos de contacto valorizado na estratégia de mercado da empresa tem sido a presença em feiras internacionais, seja com meios próprios ou através de representantes como aconteceu recentemente na Maison et Objet, na qual a SPAL marcou presença no espaço das criações Bruno Evrard.
Ainda no âmbito, a SPAL encontra-se neste momento a ultimar a sua presença em Frankfurt, na feira Ambiente com início no dia 7 de Fevereiro, para a qual reservou 20 novíssimas colecções que irão seguramente contribuir para a manutenção dos bons resultados.
Texto com apoio AICEP
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