Q

Previsão do tempo

15° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 16° C
15° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C

PCP solidário com trabalhadores da Nazaré Qualifica

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O PCP manifestou, na passada sexta-feira, a sua solidariedade para com trabalhadores da Nazaré Qualifica e dos Serviços Municipalizados da Nazaré que foram informados do final da sua relação contratual com o Município.

Em comunicado, o PCP da Nazaré refere que está solidário “para com os trabalhadores que recentemente souberam que vão ser dispensados da empresa municipal Nazaré Qualifica e dos Serviços Municipalizados da Nazaré, pelo executivo municipal (PS) liderado por Walter Chicharro”.

“Colocamos a nossa estrutura política ao serviço e pela defesa de todos os trabalhadores que sentiram a sua dignidade afectada pela forma desumana, inescrupulosa e insensível como lhes foi comunicado que os seus vínculos laborais não iriam ser renovados”, lê-se no comunicado.

A estrutura local do PCP anunciou que irá desenvolver as ações que “entender necessárias, para “denunciar este atentado à dignidade de quem trabalha, se tiver conhecimento que foram ultrapassadas as normas vigentes nesta matéria”.

“Já anteriormente tínhamos manifestado a nossa preocupação, quando dezenas de trabalhadores foram coagidos pelo então executivo municipal do PSD/PS, liderado por Jorge Barroso, no sentido de serem transferidos para a empresa municipal Nazaré Qualifica, desvinculando-se da CMN e SMN, com a promessa de que nada seria alterado ao seu vínculo”, refere a concelhia, recordando, em seguida, as promessas do PS em campanha eleitoral de não despedir ou não assinalar o PAEL, programa.

A concelhia classifica como “atos de desrespeito total pelo profissionalismo, pela competência, pelo trabalho desenvolvido, por tantos trabalhadores que já deram parte da sua vida em prol do seu concelho” as decisões tomadas pelo PS relativamente aos funcionários, a quem anunciou que não irá fazer renovar contrato, repudiando “estas atitudes autoritárias e inaceitáveis”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal