Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 25° C
15° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 29° C
15° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 28° C

PCP solidário com trabalhadores da Nazaré Qualifica

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O PCP manifestou, na passada sexta-feira, a sua solidariedade para com trabalhadores da Nazaré Qualifica e dos Serviços Municipalizados da Nazaré que foram informados do final da sua relação contratual com o Município.

Em comunicado, o PCP da Nazaré refere que está solidário “para com os trabalhadores que recentemente souberam que vão ser dispensados da empresa municipal Nazaré Qualifica e dos Serviços Municipalizados da Nazaré, pelo executivo municipal (PS) liderado por Walter Chicharro”.

“Colocamos a nossa estrutura política ao serviço e pela defesa de todos os trabalhadores que sentiram a sua dignidade afectada pela forma desumana, inescrupulosa e insensível como lhes foi comunicado que os seus vínculos laborais não iriam ser renovados”, lê-se no comunicado.

A estrutura local do PCP anunciou que irá desenvolver as ações que “entender necessárias, para “denunciar este atentado à dignidade de quem trabalha, se tiver conhecimento que foram ultrapassadas as normas vigentes nesta matéria”.

“Já anteriormente tínhamos manifestado a nossa preocupação, quando dezenas de trabalhadores foram coagidos pelo então executivo municipal do PSD/PS, liderado por Jorge Barroso, no sentido de serem transferidos para a empresa municipal Nazaré Qualifica, desvinculando-se da CMN e SMN, com a promessa de que nada seria alterado ao seu vínculo”, refere a concelhia, recordando, em seguida, as promessas do PS em campanha eleitoral de não despedir ou não assinalar o PAEL, programa.

A concelhia classifica como “atos de desrespeito total pelo profissionalismo, pela competência, pelo trabalho desenvolvido, por tantos trabalhadores que já deram parte da sua vida em prol do seu concelho” as decisões tomadas pelo PS relativamente aos funcionários, a quem anunciou que não irá fazer renovar contrato, repudiando “estas atitudes autoritárias e inaceitáveis”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Requalificação dos antigos Paços do Concelho da Pederneira

O projeto de requalificação do edifício da antiga câmara, na Pederneira, para onde está destinada a instalação do tribunal, foi aprovado pelo Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos de Justiça. Para Walter Chicharro, que anunciou a aprovação durante a última...

pacos do concelho