Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
10° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Governo manda secretário de estado em visita a locais afetados por inundações em Alcobaça

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O secretário de Estado da Agricultura, José Diogo Albuquerque, visitou alguns dos locais mais afetados pelas cheias no concelho de Alcobaça, onde assegurou, aos agricultores afetados, que o dique do rio Alcoa iria começar a ser reparado no sábado (15 de fevereiro).

O governante visitou a Cela, no concelho de Alcobaça, para avaliar os estragos causados pelas inundações numa área de regadio que ocupa cerca de 450 hectares de terrenos agrícolas, na sua maioria ocupados por pomares de maçã e pera.

A área inundada pertence à Associação de Beneficiários da Cela, uma estrutura de regadio com 450 hectares, dos quais 250 estão submersos, afetando cerca de 100 agricultores.

“Comprometi-me a mobilizar os meios necessários para colocar um conjunto de sacos com brita de modo a interromper o rombo provocado no dique, para posteriormente proceder à reparação”, garantiu o secretário de estado, José Diogo Albuquerque.

O total dos prejuízos não estão quantificados mas o Secretário de Estado disse, no final da visita à Cela, que “a situação só não é pior porque os agricultores fizeram um extraordinário trabalho de enchimento de sacos com brita para tapar o rombo no dique”, que levou a que as águas do rio Alcobaça extravasassem.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Programador do Pavilhão Multiusos e Cineteatro pode ser o criador dos Gift

Nuno Gonçalves é o nome escolhido pela Câmara de Alcobaça para assumir o cargo de Programador do cineteatro e do Pavilhão multiusos. O Presidente do Município, Herminio Rodrigues, já manteve conversas com o músico dos The Gift, mas nenhum acordo estará, para já,...

nuno