Q

Previsão do tempo

7° C
  • Wednesday 11° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 14° C
7° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 15° C
5° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 15° C

Governo manda secretário de estado em visita a locais afetados por inundações em Alcobaça

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O secretário de Estado da Agricultura, José Diogo Albuquerque, visitou alguns dos locais mais afetados pelas cheias no concelho de Alcobaça, onde assegurou, aos agricultores afetados, que o dique do rio Alcoa iria começar a ser reparado no sábado (15 de fevereiro).

O governante visitou a Cela, no concelho de Alcobaça, para avaliar os estragos causados pelas inundações numa área de regadio que ocupa cerca de 450 hectares de terrenos agrícolas, na sua maioria ocupados por pomares de maçã e pera.

A área inundada pertence à Associação de Beneficiários da Cela, uma estrutura de regadio com 450 hectares, dos quais 250 estão submersos, afetando cerca de 100 agricultores.

“Comprometi-me a mobilizar os meios necessários para colocar um conjunto de sacos com brita de modo a interromper o rombo provocado no dique, para posteriormente proceder à reparação”, garantiu o secretário de estado, José Diogo Albuquerque.

O total dos prejuízos não estão quantificados mas o Secretário de Estado disse, no final da visita à Cela, que “a situação só não é pior porque os agricultores fizeram um extraordinário trabalho de enchimento de sacos com brita para tapar o rombo no dique”, que levou a que as águas do rio Alcobaça extravasassem.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Câmara Municipal prepara novos perímetros de rega no concelho

Um ano após a inauguração da requalificação e modernização do Aproveitamento Hidroagrícola da Cela, a Ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes regressou, no passado dia 28 de novembro, à Associação dos Beneficiários da Cela, para abrir as XIII...

rega

Desagregação da União de Freguesias Pataias-Martingança chumbada

A desagregação da União de Freguesias Pataias-Martingança foi chumbada no passado dia 8 de dezembro, em Assembleia de Freguesia Extraordinária, com 8 votos contra e 5 a favor. Um grupo de cidadãos da Martingança pedia o regresso à configuração política do passado,...