Hélder Roque, presidente do Conselho de Administração do CHL, considera que «é muito gratificante ser considerado um dos dez melhores hospitais do país. O resultado deste estudo é muito importante para o nosso Centro Hospitalar, como reconhecimento pelo esforço que temos desenvolvido. É igualmente positivo para elevar a nossa região, os nossos cidadãos, pela segurança e confiança nos excelentes cuidados que lhes prestamos, bem como para os nossos profissionais, como incentivo e recompensa pelas suas boas práticas e competência».
O presidente do Conselho de Administração destaca que a posição que o CHL ocupa é consequência de uma opção estratégica que aposta no trabalho assente em elevados padrões de qualidade, na formação de profissionais e com equipas bem preparadas e empenhadas. A acreditação pela Joint Commission International (JCI), as elevadas classificações atribuídas pela Entidade Reguladora da Saúde, o reconhecimento com diversos prémios, a participação no projeto DUQuE, são exemplos do percurso que tem sido efetuado.
«Atendendo à conjuntura em que temos desenvolvido o nosso trabalho, não só as carências em recursos humanos, mas também as assimetrias com outros hospitais, estes resultados são ótimos. Os anos de 2012 e 2013 foram muito duros, de grande rigor e exigência, com grandes condicionalismos, mas temos conseguido mais com menos, fruto do brio e dedicação dos nossos profissionais. O nosso Centro Hospitalar tem vindo a consolidar-se como um dos hospitais de referência do País, apesar das dificuldades e carências que ainda sentimos», salienta Hélder Roque.
A análise e avaliação da Escola Nacional de Saúde Pública foram realizadas a partir de resumos informatizados de alta dos hospitais, disponibilizados pela Administração Central do Sistema de Saúde e pela Direção-Geral de Saúde. A coordenação do estudo é de Carlos Costa em conjunto com Sílvia Lopes, docentes na Escola Nacional de Saúde Pública.
0 Comentários