Q

Previsão do tempo

4° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 11° C
4° C
  • Saturday 9° C
  • Sunday 10° C
  • Monday 11° C
1° C
  • Saturday 7° C
  • Sunday 10° C
  • Monday 11° C

Centro Hospitalar de Leiria no top ten do ranking dos melhores hospitais públicos

Paulo alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) está no top ten do ranking dos melhores hospitais públicos, de acordo com os resultados da “Avaliação de Desempenho dos Hospitais Públicos de 2012” realizado pela Escola Nacional de Saúde Pública. Para aferir a qualidade do internamento, este estudo analisou 41 hospitais e centros hospitalares do Serviço Nacional de Saúde, com base na mortalidade, complicações e readmissões em mais de 870 mil episódios de internamento de doentes em 2012.

Hélder Roque, presidente do Conselho de Administração do CHL, considera que «é muito gratificante ser considerado um dos dez melhores hospitais do país. O resultado deste estudo é muito importante para o nosso Centro Hospitalar, como reconhecimento pelo esforço que temos desenvolvido. É igualmente positivo para elevar a nossa região, os nossos cidadãos, pela segurança e confiança nos excelentes cuidados que lhes prestamos, bem como para os nossos profissionais, como incentivo e recompensa pelas suas boas práticas e competência».

O presidente do Conselho de Administração destaca que a posição que o CHL ocupa é consequência de uma opção estratégica que aposta no trabalho assente em elevados padrões de qualidade, na formação de profissionais e com equipas bem preparadas e empenhadas. A acreditação pela Joint Commission International (JCI), as elevadas classificações atribuídas pela Entidade Reguladora da Saúde, o reconhecimento com diversos prémios, a participação no projeto DUQuE, são exemplos do percurso que tem sido efetuado.

«Atendendo à conjuntura em que temos desenvolvido o nosso trabalho, não só as carências em recursos humanos, mas também as assimetrias com outros hospitais, estes resultados são ótimos. Os anos de 2012 e 2013 foram muito duros, de grande rigor e exigência, com grandes condicionalismos, mas temos conseguido mais com menos, fruto do brio e dedicação dos nossos profissionais. O nosso Centro Hospitalar tem vindo a consolidar-se como um dos hospitais de referência do País, apesar das dificuldades e carências que ainda sentimos», salienta Hélder Roque.

A análise e avaliação da Escola Nacional de Saúde Pública foram realizadas a partir de resumos informatizados de alta dos hospitais, disponibilizados pela Administração Central do Sistema de Saúde e pela Direção-Geral de Saúde. A coordenação do estudo é de Carlos Costa em conjunto com Sílvia Lopes, docentes na Escola Nacional de Saúde Pública.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Expectativas de futuro e escolha vocacional de estudantes

Município e Associação Inspirar o Futuro juntam-se para orientar alunos do 9º e secundário no rumo mais acertado para o futuro A Associação Juvenil Inspirar o Futuro esteve, no passado dia 6, na Escola C+S Amadeu Gaudêncio para uma de várias sessões previstas...

expectativas de futuro