Q

Previsão do tempo

11° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
11° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
11° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 16° C

Palácio Real prepara-se para voltar a acolher peregrinos

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Está em curso uma grande obra de recuperação do Palácio Real da Nazaré, edifício localizado ao lado do Santuário de N. S . da Nazaré, que se encontra bastante degradado.

Quando as obras estiverem concluídas, será mais um ponto de apoio ao acolhimento dos milhares de peregrinos que se deslocam ao Sítio, por causa do culto a Nossa Senhora da Nazaré, visitando o segundo maior Santuário mariano da Região.

O Palácio foi mandado construir em 1718, para acolher a Família Real, que vinha em peregrinação. Com o fim da Monarquia, chegou a acolher a realização de bailes de carnaval, uma escola feminina e um jardim de infância (2003).

Quando o projeto de reabilitação do espaço estiver concluído, é intenção da Mesa da Confraria criar espaços interiores para visitas culturais, com exposições ou concertos musicais, e “transformar parte do espaço num restaurante com capacidade para acolher grandes grupos de visitantes, que se deslocam à Nazaré, particularmente ao Sítio”, explicou Nuno Batalha, presidente da Mesa da Confraria, adiantando que “o piso térreo do edifício” é o espaço indicado para esse serviço.

A inexistência de um espaço único com dimensões suficientes para acolher grandes grupos em visita à terra é uma das lacunas regulamente apontadas por operadores turísticos à Confraria.

“Ainda há pouco tempo, um operador turístico lamentou a inexistência de um espaço com dimensão suficiente para acolher grupos grandes que traz, em almoços”.

De acordo com Nuno Batalha, o objetivo deste projeto de reabilitação do Palácio Real, que está em curso, é “trabalhar na dinamização daquele espaço, a partir do turismo religioso, servindo o Santuário, com obtenção de receitas extraordinárias”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Câmara investe na Arborização do Parque da Pedralva

A empreitada de arborização de uma área de 2,52 ha do Parque da Pedralva teve início na semana passado e representa um investimento que totaliza os 81.730,45 €. O plano de arborização surge no âmbito da candidatura ao Aviso n.º 11/REACT-EU/2021 – (Re) Arborização...

pedralva