Q

Previsão do tempo

17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
18° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

Palácio Real prepara-se para voltar a acolher peregrinos

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Está em curso uma grande obra de recuperação do Palácio Real da Nazaré, edifício localizado ao lado do Santuário de N. S . da Nazaré, que se encontra bastante degradado.

Quando as obras estiverem concluídas, será mais um ponto de apoio ao acolhimento dos milhares de peregrinos que se deslocam ao Sítio, por causa do culto a Nossa Senhora da Nazaré, visitando o segundo maior Santuário mariano da Região.

O Palácio foi mandado construir em 1718, para acolher a Família Real, que vinha em peregrinação. Com o fim da Monarquia, chegou a acolher a realização de bailes de carnaval, uma escola feminina e um jardim de infância (2003).

Quando o projeto de reabilitação do espaço estiver concluído, é intenção da Mesa da Confraria criar espaços interiores para visitas culturais, com exposições ou concertos musicais, e “transformar parte do espaço num restaurante com capacidade para acolher grandes grupos de visitantes, que se deslocam à Nazaré, particularmente ao Sítio”, explicou Nuno Batalha, presidente da Mesa da Confraria, adiantando que “o piso térreo do edifício” é o espaço indicado para esse serviço.

A inexistência de um espaço único com dimensões suficientes para acolher grandes grupos em visita à terra é uma das lacunas regulamente apontadas por operadores turísticos à Confraria.

“Ainda há pouco tempo, um operador turístico lamentou a inexistência de um espaço com dimensão suficiente para acolher grupos grandes que traz, em almoços”.

De acordo com Nuno Batalha, o objetivo deste projeto de reabilitação do Palácio Real, que está em curso, é “trabalhar na dinamização daquele espaço, a partir do turismo religioso, servindo o Santuário, com obtenção de receitas extraordinárias”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal