Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
15° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 17° C
  • Monday 17° C
10° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 17° C
  • Monday 18° C

Palácio Real prepara-se para voltar a acolher peregrinos

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Está em curso uma grande obra de recuperação do Palácio Real da Nazaré, edifício localizado ao lado do Santuário de N. S . da Nazaré, que se encontra bastante degradado.

Quando as obras estiverem concluídas, será mais um ponto de apoio ao acolhimento dos milhares de peregrinos que se deslocam ao Sítio, por causa do culto a Nossa Senhora da Nazaré, visitando o segundo maior Santuário mariano da Região.

O Palácio foi mandado construir em 1718, para acolher a Família Real, que vinha em peregrinação. Com o fim da Monarquia, chegou a acolher a realização de bailes de carnaval, uma escola feminina e um jardim de infância (2003).

Quando o projeto de reabilitação do espaço estiver concluído, é intenção da Mesa da Confraria criar espaços interiores para visitas culturais, com exposições ou concertos musicais, e “transformar parte do espaço num restaurante com capacidade para acolher grandes grupos de visitantes, que se deslocam à Nazaré, particularmente ao Sítio”, explicou Nuno Batalha, presidente da Mesa da Confraria, adiantando que “o piso térreo do edifício” é o espaço indicado para esse serviço.

A inexistência de um espaço único com dimensões suficientes para acolher grandes grupos em visita à terra é uma das lacunas regulamente apontadas por operadores turísticos à Confraria.

“Ainda há pouco tempo, um operador turístico lamentou a inexistência de um espaço com dimensão suficiente para acolher grupos grandes que traz, em almoços”.

De acordo com Nuno Batalha, o objetivo deste projeto de reabilitação do Palácio Real, que está em curso, é “trabalhar na dinamização daquele espaço, a partir do turismo religioso, servindo o Santuário, com obtenção de receitas extraordinárias”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Câmara da Nazaré emite embargo de obras ilegais na Praia do Norte

A Câmara Municipal da Nazaré determinou o embargo imediato das obras que estavam a ser realizadas de forma ilegal num terreno junto à Praia do Norte. A decisão foi anunciada pelo vereador Salvador Formiga na última reunião do executivo municipal, onde denunciou a...

Obras

Várias demissões da Fundação Mário Botas geram preocupação

O processo de abertura do Museu Mário Botas, em homenagem ao pintor nazareno, continua incerto. A última data anunciada para a inauguração, prevista para 23 de dezembro de 2024, foi mais uma vez adiada, somando-se a uma série de promessas não cumpridas. A situação...

Fundacao