Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 13° C
13° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 13° C
14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 12° C

Câmara da Nazaré avança com auditoria

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara da Nazaré aprovou, na passada sexta-feira, 31 de janeiro, por unanimidade, o objeto da auditoria que irá ser realizada ao Município da Nazaré, dentro em breve, segundo informou o presidente da autarquia, Walter Chicharro.

O autarca informou que a auditoria a realizar terá como objeto “a análise dos procedimentos contabilísticos realizados durante os exercícios de 2005 a 2012; conferência de todos os registos contabilísticos bem como de registos auxiliares de 2005 a 2012; reconciliações bancárias de 2005 a 2012; análise da realidade das receitas e das despesas de 2005 a 2012; análise de elaboração, decisão, financiamento, contratação, execução e pagamento dos grandes projetos”.

“Contamos finalizar este processo, a nível de concurso, em breve, para que a auditoria seja uma realidade a muito curto prazo”, esclareceu o autarca.

A Câmara Municipal auscultou, durante um mês, colaboradores, fornecedores e população sobre o tipo de auditoria que se deveria realizar à autarquia. Depois de analisados os contributos, Walter Chicharro apresentou a sua proposta de objeto da auditoria a efetuar, e que foi aprovada na reunião de Câmara, realizada a 31 de janeiro (antecipada, devido à tolerância de ponto concedida pelo Presidente da Câmara, ao período da tarde do dia 3 de fevereiro, dia da tradicional romaria a S. Brás, festa com que se dá início aos festejos de Carnaval na Nazaré).

Na sua página do facebook, Walter Chicharro refere que “a primeira medida que indiquei na apresentação da candidatura à Câmara, em 1 dezembro 2012, a realização de uma auditoria às contas da autarquia, acaba de ser aprovada em reunião camarária”.

“Com esta auditoria obter-se-á uma clarificação do que foi feito em termos financeiros e de gestão nos últimos largos anos pelo PSD e pelos seus dirigentes”, remata.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Câmara investe na Arborização do Parque da Pedralva

A empreitada de arborização de uma área de 2,52 ha do Parque da Pedralva teve início na semana passado e representa um investimento que totaliza os 81.730,45 €. O plano de arborização surge no âmbito da candidatura ao Aviso n.º 11/REACT-EU/2021 – (Re) Arborização...

pedralva