Q

Previsão do tempo

10° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
11° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
12° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 16° C

Nuno Batalha eleito para novo mandato à frente da Confraria

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Nuno Batalha foi reeleito presidente da mesa da Confraria de N. S. Nazaré e elegeu como objetivos “prosseguir a política de consolidação orçamental e estabilização do quadro de pessoal”.

Com consciência das dificuldades, Nuno Batalha admite que as mudanças operadas nos últimos três anos, para provocar a estabilidade financeira da Instituição, ainda “não são suficientes para resolver o passivo da casa”. O passivo continua a ser de 2 milhões de euros. Os investimentos efetuados, de cerca de 600 mil euros, são a explicação para os números apresentados, que não baixaram desde a entrada em funções desta gestão. “Foram os anos de maior investimento efetuado na Confraria”, disse Nuno Batalha, classificando-os como “necessários para recuperar a instituição e abri-la a novas áreas”. “Continua a ser alto e a ter muito peso na Confraria”, conclui. No início do próximo ano será inaugurada a unidade de cuidados continuados em regime particular, estando em curso a implementação do serviço de fisioterapia a custos baixos para a população, e em projeto a intervenção no edifício do Lar de Idosos e no Hospital. “A qualidade dos serviços é a nossa principal preocupação”, refere Nuno Batalha, adiantando que é intenção da mesa “remodelar, reestruturar e ampliar o Lar, a mais 14 camas”, encontrando-se este projeto candidatado a um programa a nível da região Oeste. 250 irmãos da Confraria votaram nestas eleições, a que se candidatou uma lista única. “Depois do alarido criado nas últimas eleições, há 3 anos, a Confraria precisava deste tempo de calma, e este momento foi importante”, disse Nuno Batalha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Câmara investe na Arborização do Parque da Pedralva

A empreitada de arborização de uma área de 2,52 ha do Parque da Pedralva teve início na semana passado e representa um investimento que totaliza os 81.730,45 €. O plano de arborização surge no âmbito da candidatura ao Aviso n.º 11/REACT-EU/2021 – (Re) Arborização...

pedralva