Q

Previsão do tempo

18° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 25° C
19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C
20° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C

Nazaré Road Show quer chamar 100 mil turistas dos EUA à vila em 2014

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O empresário luso-canadiano natural da Nazaré, José Carlos Sousa, quer promover a Nazaré na Feira do Turismo, que se vai realizar em Nova Iorque, e com ela atrair mais de 100 mil turistas para a Nazaré em 2014 e gerar no mínimo 30 milhões de euros à economia local.

A feira terá lugar em Nova Iorque de 28 de Fevereiro a 2 de Março de 2014 e deverá atrair cerca de 24 mil visitantes. A empresa canadiana Travel Show Solutions já adquiriu um pavilhão na “New York Times Travel Show”, considerada a maior feira mundial de turismo. O pavilhão terá a denominação de ‘Portugal On Tour” e vai representar diversas empresas ligadas aos setores da hotelaria e da restauração. O presidente da câmara da Nazaré, Walter Chicharro, e o surfista norte-americano, Garret MacNamara, já foram convidados a marcar presença no evento para promoverem a internacionalização da marca Nazaré. O presidente da Câmara reuniu com agentes locais, estando “já a estudar a melhor forma de estar presente na Feira, vendendo a Nazaré, não só pela onda, mas com tudo o que identifica o concelho enquanto espaço de excelência turística”, informou Walter Chicharro. Para o autarca “é importante marcar presença na Feira”, assim como encontrar “soluções low cost para lá estar”, recordando que a situação financeira da Câmara Municipal não permite decisões sem ponderação. “O projeto do empresário e as mais-valias que consubstanciem um cliente tipo que nunca esteve na Nazaré, como o norte-americano, são importantes e vamos, por isso, trabalhá-las em conjunto para potenciar a economia local”, frisou. Foi já criada uma comissão de honra da Nazaré Road Show, composta por empresários e personalidades de origem portuguesa, que tem como objetivo ajudar o concelho a superar as dificuldades sentidas. Fazem parte desta comissão um conjunto de empresários que demonstraram interesse em investir na Nazaré, em várias áreas de negócio, que o concelho não possui na atualidade, desde a transformação de pescado à indústria.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Requalificação dos antigos Paços do Concelho da Pederneira

O projeto de requalificação do edifício da antiga câmara, na Pederneira, para onde está destinada a instalação do tribunal, foi aprovado pelo Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos de Justiça. Para Walter Chicharro, que anunciou a aprovação durante a última...

pacos do concelho