Centros Escolares da Nazaré testam Plano Municipal de Emergência com simulacros de incêndio

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Dois simulacros de incêndio tiveram lugar nos Centros Escolares da Nazaré e Valado dos Frades, nos dias 12 e 13 de dezembro, para teste à implementação de medidas de autossegurança no âmbito do Plano Municipal de Emergência.

Antes do teste aos meios, que se efetuou na quinta e sexta-feira ao início da tarde, altura em que se encontravam no edifício os alunos em aulas, ocorreu o treino de todos os ocupantes do estabelecimento e que teve como objetivo a criação de rotinas de comportamento bem como o aperfeiçoamento de procedimentos a adotar em situações reais. Ambos os simulacros consistiram em incêndios numa das salas do edifício, evacuação de todos os ocupantes e socorro das vítimas de inalação de fumo. A segurança do edifício, a resposta de todos os agentes envolvidos (alunos, professores, funcionários e pais) e dos meios de socorro envolvidos no exercício foram alguns dos aspetos avaliados com o simulacro. Participaram no exercício, a Proteção Civil Municipal, os Bombeiros Voluntários da Nazaré, apoiados por viaturas de socorro da corporação, a PSP da Nazaré, a GNR de Valado dos Frades, professores titulares, professores das Atividades de Enriquecimento Curricular, Auxiliares de Educação e os alunos. O centro escolar da Nazaré é frequentado por cerca de 500 alunos. O de Valado dos Frades conta com 136 alunos, do 1º ciclo e pré-escolar. Os exercícios foram acompanhados pelo vereador da educação, Manuel Sequeira.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1