Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 25° C
19° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 29° C
14° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 28° C

Projeto “Histórias do Centro” leva turistas por seis monumentos com bilhete único

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O projeto turístico "Histórias do Centro", apresentado no passado dia 28 de novembro no Castelo de Leiria, vai levar os turistas por seis monumentos da região Centro, com um bilhete único de 12 euros.

A iniciativa partiu do Parque dos Monges, em Alcobaça. Juntaram-se ao projeto os municípios de Alcobaça, Batalha e Leiria que, no passado dia 28, assinaram um protocolo com o Turismo do Centro.

Os turistas podem, a partir de agora, adquirir um conjunto de seis vouchers, em qualquer dos equipamentos aderentes, pelo preço de 12 euros.

Os ingressos, já à venda, permitem visitar o Parque Monges, o Museu do Vinho e o Museu Raul da Bernarda, em Alcobaça, o Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota, em São Jorge, Porto de Mós, o Museu Comunidade Concelhia da Batalha e o Castelo de Leiria.

Promover a cultura local e nacional, dando aos visitantes da região Centro o acesso a vários equipamentos de referência; aumentar o número de visitas por parte de turistas e o número de dias de permanência dos turistas na região”, são alguns dos objetivos deste projeto que passa por seis histórias e um bilhete único.

O presidente da Câmara de Alcobaça, Paulo Inácio disse, a propósito da assinatura do protocolo para este projeto, que “estamos em 15º lugar no ranking do futebol mas muito bem classificados no turismo, como o 17º país no mundo que mais turistas recebem”.

“Seria um erro que a classe política não estivesse disponível para fazer acordos de colaboração, como este que hoje aqui assinamos”

Por sua vez, Raul Castro, presidente da Câmara de Leiria, outra das entidades que assinou o protocolo com o Parque dos Monges e Turismo do Oeste, disse que “está na altura de nos deixarmos das quintas e pensamos na Região”.

Já o presidente do Turismo do Centro, Pedro Machado, classificou o projeto como um “pontapé de saída para aumentar a constelação de produtos de oferta”, e importante para reduzir o turismo sazonal e combater a litoralização.

O Centro de Portugal é o primeiro destino de procura dos portugueses, e a Região onde existem seis patrimónios mundiais. Para Pedro Machado é importante associar ao projeto Histórias do Centro outros produtos turísticos como a gastronomia, religião e natureza.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados