A demora na conclusão da obra é explicada pela empresa com “os atrasos nos pagamentos por parte da Câmara Municipal”.
A autarquia tinha deliberado, a 11 de novembro, notificar o empreiteiro do Centro de Alto Rendimento de Surf na Nazaré (Carsurf), a firma Paulo e Filhos Lda, a apresentar, no prazo de dez dias, um plano de trabalhos para concluir a obra.
A deliberação refere que o empreiteiro da obra será “notificado a apresentar um plano de trabalhos modificado, adotando medidas de correção que sejam necessárias à recuperação do atraso verificado” na conclusão da obra.
Com capacidade para albergar cerca de 30 atletas, balneários, refeitório e salas de formação, o Centro de Alto Rendimento de Surf da Nazaré representa um investimento de cerca de um milhão de euros.
Os trabalhos de construção do Carsuf foram iniciados em novembro de 2011. Foram executados, até à data, 67.91% dos trabalhos previstos na empreitada.
Segundo o Diário de Leiria, a empresa garante, agora, que no plano que enviou à autarquia apontava o final de janeiro para concluir a empreitada, tempo necessário “para adquirir e aplicar os materiais”.
A obra é comparticipada em 80% pelo POVT – Programa de Valorização do Território e a Câmara anunciou que pode ser obrigada a devolver as verbas devido a atrasos na conclusão do carsurf.
De acordo com a empresa, faltarão concluir as instalações elétricas e de aquecimento, o que poderá levar dois meses.
0 Comentários