Q

Previsão do tempo

19° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 23° C
19° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 30° C
  • Thursday 26° C
19° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 30° C
  • Thursday 27° C

Empresa do Carsurf termina obra até final de janeiro

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A empresa responsável pela construção do Carsurf da Nazaré garante que irá terminar a empreitada até ao final do mês de janeiro.

A demora na conclusão da obra é explicada pela empresa com “os atrasos nos pagamentos por parte da Câmara Municipal”.

A autarquia tinha deliberado, a 11 de novembro, notificar o empreiteiro do Centro de Alto Rendimento de Surf na Nazaré (Carsurf), a firma Paulo e Filhos Lda, a apresentar, no prazo de dez dias, um plano de trabalhos para concluir a obra.

A deliberação refere que o empreiteiro da obra será “notificado a apresentar um plano de trabalhos modificado, adotando medidas de correção que sejam necessárias à recuperação do atraso verificado” na conclusão da obra.

Com capacidade para albergar cerca de 30 atletas, balneários, refeitório e salas de formação, o Centro de Alto Rendimento de Surf da Nazaré representa um investimento de cerca de um milhão de euros.

Os trabalhos de construção do Carsuf foram iniciados em novembro de 2011. Foram executados, até à data, 67.91% dos trabalhos previstos na empreitada.

Segundo o Diário de Leiria, a empresa garante, agora, que no plano que enviou à autarquia apontava o final de janeiro para concluir a empreitada, tempo necessário “para adquirir e aplicar os materiais”.

A obra é comparticipada em 80% pelo POVT – Programa de Valorização do Território e a Câmara anunciou que pode ser obrigada a devolver as verbas devido a atrasos na conclusão do carsurf.

De acordo com a empresa, faltarão concluir as instalações elétricas e de aquecimento, o que poderá levar dois meses.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

CDU critica atualização de respostas sociais à realidade do país

A resposta social do concelho às famílias que apresentam maiores dificuldades não é suficiente na opinião da CDU. “Temos vindo a assistir à degradação da vida por conta dos aumentos de custos de vida”, disse João Paulo Delgado, vereador na oposição da Câmara da...

cmn

Turista critica encerramento de balneários de praia ao fim da tarde

Os horários de serviços de apoio à praia da Nazaré foram alvo de criticas por banhistas que se deslocaram ao local e encontraram a porta encerrada ao final da tarde. António Neves e a família, residente em Almeirim, escreveu o seu desagrado pela situação que viveu...

294558343 745558416697977 4135384464215398638 n