Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
15° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C

Biblioteca do Centro Escolar de Valado dos Frades já funciona

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Dia da Biblioteca Escolar, data que se comemorou a 28 de outubro, foi assinalado, em Valado dos Frades, pelo Centro Escolar, com a inauguração da biblioteca.

A inauguração deste novo espaço dedicado ao livro e à leitura contou com a presença do vice-presidente da Câmara da Nazaré, Manuel Sequeira; dos responsáveis pelo Centro Escolar e do diretor do Agrupamento de Escolas da Nazaré, João Magueta; representantes da Associação de Pais e da coordenadora das Bibliotecas Interconcelhias, Ana Cabral.

O vice-presidente da Câmara da Nazaré, Manuel Sequeira, destacou “a importância do trabalho em rede das bibliotecas” no processo de aprendizagem e criação de novos leitores.

Ana Cabral felicitou o Município, pais e escola pela “melhoria de condições” nos estabelecimentos de ensino e anunciou que “em breve já será possível consultar as obras existentes em toda a rede, e solicitar a consulta do livro pretendido no local onde se efetou a pesquisa”.

O Dia da Biblioteca Escolar celebrou-se, este ano, a 28 de outubro.

Pelas Bibliotecas Escolares, de norte a sul do país, desenvolveram-se várias atividades que visaram destacar a importância das bibliotecas escolares na educação e promoção do gosto pela leitura.

No agrupamento de escolas da Nazaré, a data foi assinalada com atividades desenvolvida pelas bibliotecas escolares, como a Formação de utilizadores – Alunos do 1º ano, do 5º ano e professores; “Está na hora da Leitura”; “As Histórias vão à Escola”; Encontro com o escritor – Nuno Valente; Tarde de cinema – A Invenção de HUGO, e a inauguração da biblioteca escolar do Centro Escolar de Valado dos Frades.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Histórias Felizes na Biblioteca Municipal José Soares

“Histórias Felizes”, livro escrito por Susana Figueira com ilustração de Tatiana Dolgova, foi apresentado aos leitores, no passado sábado, dia 2 de março, no auditório da Biblioteca Municipal José Soares, na Nazaré. Publicado em dezembro de 2023, pela Flamingo...

prof susana

Cistermúsica Sacra decorre em Alcobaça de 16 a 31 de março

A segunda edição do Cistermúsica Sacra vai realizar-se em Alcobaça, de 16 a 31 de março, dedicada ao tema: “A Música Coral no Mosteiro de Alcobaça”, com direção artística de Pedro Teixeira e Tiago Morin. O evento destina-se a dois grupos com currículos e contextos...

“O Segredo da Lagoa Escura” Nuno Matos Valente vence Prémio Nacional

A obra “O Segredo da Lagoa Escura”, da autoria do escritor Nuno Matos Valente, residente em Alcobaça, foi a grande vencedora da 2.ª edição do Prémio Nacional Literário João de Deus (PNLJD), dedicada à literatura infantil e juvenil. A iniciativa é promovida pelo...

nuno matos valente