Q

Previsão do tempo

19° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 21° C
19° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 24° C
19° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 25° C

Falhou acordo de coligação entre PSD e CDU para a Câmara de Alcobaça

paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O partido socialista de Alcobaça afastou qualquer possibilidade de entendimento com o PSD para uma futura coligação que governe a Câmara de Alcobaça, com estabilidade, durante os próximos 4 anos.

José Canha, eleito no passado dia 29 de setembro como vereador do PS na autarquia, promete defender os interesses dos alcobacenses, mas enquanto eleito para a oposição.

“Não faremos uma oposição sistemática. Estaremos na Câmara, como antes, para ouvir as propostas de quem for poder, votando a favor se forem boas, e contra se forem más”, disse, adiantando “não iremos bloquear a gestão da Câmara porque o que está em causa são os alcobacenses”.

Sobre a rejeição de uma coligação, José Canha refere que o “PS não ganhou as eleições” e que “o PSD, que ganhou, terá que governar como achar melhor”.

Carlos Bonifácio, eleito como vereador do CDSPP para a Câmara de Alcobaça, não fechou a porta a um possível entendimento, mas deixou claro que a pergunta sobre esse acordo deveria ser colocada à maioria social-democrata.

Ao contrário destes dois partidos, Vanda Marques, eleita pela CDU para a vereação da Câmara, manifestou, em conferência de imprensa da coligação, realizada logo a seguir às eleições, abertura para uma possível coligação com o PSD.

Contudo, o acordo de coligação, que esteve a ser negociado numa reunião decorrida entre a historiadora e o futuro presidente da autarquia, Paulo Inácio, não ficou fechado.

Paulo Inácio terá oferecido à vereadora da CDU pelouros relevantes, tais como a edução e a cultura, duas áreas em que Vanda Marques se sente mais confortável, por ser professora, escritora e estar ligada à realização de eventos culturais, mas determinações partidárias terão impedido o fecho do acordo.

As reuniões entre os dois eleitos terão corrido bem, mas, e segundo algumas fontes próximas a este processo negocial, terá sido o PCP/CDU a inviabilizar um acordo.

Até à data não foi possível obter reações de qualquer uma das partes.

Paulo Inácio toma posse como presidente da Câmara Municipal esta quarta-feira, dia 23 de outubro, pelas 21 horas, no Refeitório do Mosteiro de Alcobaça.

O PSD venceu as eleições para a Câmara Municipal de Alcobaça com 36,1% , mas perdeu a maioria absoluta passando de quatro para três vereadores. O PS obteve 19,8% , mantendo os seus dois vereadores, seguido do CDS com 17,5% , que assim consegue obter representação no Executivo. A CDU obteve 12% dos votos e manteve o seu vereador no Executivo. Paulo Inácio foi reeleito presidente da Câmara Municipal.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Sporting vence a Liga Portugal Legends 2024

O Sporting venceu o SC Braga no desempate por penáltis e conquistou a Taçada Liga Portugal Legends 2024. A competição decorreu este fim-de-semana noEstádio do Viveiro – Jordan Santos, na Nazaré. O jogo da final, que terminou empatado a 2-2, ficou marcado pela...

452324215 1034427828049236 889278635207310373 n 1

PS pede união da família para vencer as próximas eleições autárquicas

Alcobaça António Gonçalves, novo presidente da Comissão Política do PS Alcobaça, apela à união dos socialistas para que o partido ganhe força ganhadora nas próximas eleições autárquicas, previstas para finais do próximo ano. “Vou tentar unir a família, mas se não...

Braga de novo “Brilhante” levantouo troféu da Euro Winners Cup

Futebol de Praia: ACD O Sotão ficou no 3º lugar da prova. Decorreu na praia da Nazaré de 8 a 16 de Junho, o Euro Winners Cup. O estádio do Viveiro Jordan Santos e campos adjacentes foram o palco de inúmeros jogos, nas vertentes masculinas e femininos. Na grande...

448561289 18440336599000110 8585624812273994783 n