Q

Previsão do tempo

17° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 21° C
17° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 24° C
20° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C

Rádio Nazaré conduzida por Comissão Administrativa durante seis meses

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Meia Maratona Internacional da Nazaré – Associação de Cultura e Desporto está a ser dirigida, desde o passado dia 14 de outubro, por uma Comissão Administrativa, composta por Edmundo Eustáquio (José Paleco); António Manuel Vieira; António Caria dos Santos; João Rocha e Miguel Sousinha.

A solução ultrapassa um impasse, que dura há um ano, de vazio diretivo após a demissão de Rui Gerardo da presidência da Associação.

A Comissão agora eleita “propôs-se manter a gestão corrente e as atividades da Associação num prazo de seis meses, e criar condições para o surgimento de uma lista completa para assegurar a gestão de três anos”, informou António Vieira.

O passivo da Associação, gerado pelo investimento realizado na modernização da rádio, é um dos principais problemas para a nova Comissão Administrativa solucionar, mas é a realização da Meia Maratona Internacional, agendada para 10 de novembro, que move, neste momento, a equipa dirigente.

António Vieira explica que “o primeiro objetivo é organizar a prova nos moldes dos últimos anos” e o segundo é “conseguir a permanência da rádio Nazaré de modo a que, face às dificuldades, se possa iniciar um processo de reestruturação da estação com o objetivo de ela ser auto sustentável e garantir a sua continuidade”.

Sobre a rádio, António Vieira disse ainda que esta “terá que ter características de emissora local”. Sobre o quadro de pessoal, António Vieira admite que ele só possa ser reestruturado quando a estação reunir condições financeiras para tal, admitindo que o funcionamento poderá vir a contar com voluntariado e colaboradores.

“Os custos correntes da associação e encargos da dívida da Associação”, fatores que mais pesam para a gestão desafogada da Meia Maratona, “estão a ser apurados, para que se possa traçar um plano de ação” de futuro para a Meia Maratona, esclareceu António Vieira.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor

Imagem de Nossa Senhora da Nazaré regressou ao Santuário

A imagem de N.S. Nazaré regressou ao Santuário da Nossa Senhora da Nazaré, de onde apenas saiu por duas vezes na sua história, após dois anos de restauro. Desde finais de 2021 que a imagem se encontrava no Laboratório José de Figueiredo, em Lisboa, onde foi sujeita...

nsn