Q

Previsão do tempo

7° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 13° C
7° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
7° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C

Rádio Nazaré conduzida por Comissão Administrativa durante seis meses

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Meia Maratona Internacional da Nazaré – Associação de Cultura e Desporto está a ser dirigida, desde o passado dia 14 de outubro, por uma Comissão Administrativa, composta por Edmundo Eustáquio (José Paleco); António Manuel Vieira; António Caria dos Santos; João Rocha e Miguel Sousinha.

A solução ultrapassa um impasse, que dura há um ano, de vazio diretivo após a demissão de Rui Gerardo da presidência da Associação.

A Comissão agora eleita “propôs-se manter a gestão corrente e as atividades da Associação num prazo de seis meses, e criar condições para o surgimento de uma lista completa para assegurar a gestão de três anos”, informou António Vieira.

O passivo da Associação, gerado pelo investimento realizado na modernização da rádio, é um dos principais problemas para a nova Comissão Administrativa solucionar, mas é a realização da Meia Maratona Internacional, agendada para 10 de novembro, que move, neste momento, a equipa dirigente.

António Vieira explica que “o primeiro objetivo é organizar a prova nos moldes dos últimos anos” e o segundo é “conseguir a permanência da rádio Nazaré de modo a que, face às dificuldades, se possa iniciar um processo de reestruturação da estação com o objetivo de ela ser auto sustentável e garantir a sua continuidade”.

Sobre a rádio, António Vieira disse ainda que esta “terá que ter características de emissora local”. Sobre o quadro de pessoal, António Vieira admite que ele só possa ser reestruturado quando a estação reunir condições financeiras para tal, admitindo que o funcionamento poderá vir a contar com voluntariado e colaboradores.

“Os custos correntes da associação e encargos da dívida da Associação”, fatores que mais pesam para a gestão desafogada da Meia Maratona, “estão a ser apurados, para que se possa traçar um plano de ação” de futuro para a Meia Maratona, esclareceu António Vieira.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Expectativas de futuro e escolha vocacional de estudantes

Município e Associação Inspirar o Futuro juntam-se para orientar alunos do 9º e secundário no rumo mais acertado para o futuro A Associação Juvenil Inspirar o Futuro esteve, no passado dia 6, na Escola C+S Amadeu Gaudêncio para uma de várias sessões previstas...

expectativas de futuro