Q

Previsão do tempo

10° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 14° C
10° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 10° C
  • Sunday 14° C
10° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 10° C
  • Sunday 13° C

McNamara na Nazaré com amigos para surfar ondas grandes

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Garrett McNamara já está na Nazaré, no âmbito do ZON North Canyon 2013, projeto que decorre de outubro a novembro, na Praia do Norte, Nazaré.

Sob o tema “Garrett & Friends”, o projeto vai contar com vários surfistas convidados por Garrett McNamara que, com base na sua vasta experiência na Praia do Norte, irão proporcionar mais momentos épicos na história do surf mundial.

A entrar no quarto ano consecutivo, o North Canyon Show reforça o “impacto das expedições do surfista no desporto nacional e promovendo a Nazaré internacionalmente como destino turístico de referência para a prática dos desportos de ondas grandes”, refere a Zon, patrocinador do evento.

Garrett regressou à Nazaré em busca da onda perfeita, mas também para cumprir a vertente solidária e ecológica do projeto, participando em várias palestras e eventos de caridade pelo País e ainda na tradicional limpeza de praia, na Nazaré.

Garrett apoia Associação Embaixadores da Vida

O norte-americano Garrett McNamara participa no próximo dia 15 de novembro numa ação da “Associação Embaixadores da Vida”, que se realiza no auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria, em Leiria.

O surfista mundial, que se encontra na Nazaré até ao final do mês de Novembro em mais uma campanha do “North Canyon Show”, irá dar o seu exemplo sobre a “forma que encontrou de se realizar e viver a fazer o que mais gosta”, explica a Associação.

A Associação tem como “missão inspirar pessoas com o objetivo de as levar, novamente, a acreditar em si e nas suas capacidades de fazerem diferente”.

De acordo com os Embaixadores da Vida, Garrett “tem conseguido criar uma onda de energia de excelência em sua volta e à volta dos locais por onde passa. É uma pessoa que consegue inspirar com o seu exemplo, fazendo o que mais gosta”.

Prémio Melhor Filme para “North Canyon – Nazaré Calling” em Festival dos Estados Unidos

O documentário “The North Canyon – Nazaré Calling” voltou a ser premiado, desta feita com a distinção “Melhor Filme” no Festival de Mill Valley – Surf Film Festival, na Califórnia, Estados Unidos.

O documentário filmado em 2011, na Nazaré, no âmbito do projeto Zon North Canyon, já tinha sido distinguido com os prémios para “Melhor Banda Sonora” e “Melhor Edição”, pelo International Surf Film Festival

– Anglet, em julho, naquela cidade francesa, localizada junto à costa Basca; e ainda com o galardão de melhor Cinematografia no Aotearoa Surf Film Festival, na Nova Zelândia, em junho, e com o prémio “Melhor Produção Nacional”, pelo júri do S.A.L – Surf At Lisbon Fest, em Lisboa, também este ano.

“The North Canyon – Nazaré Calling” retrata o recorde mundial do surfista Garrett McNamara, que surfou mais uma onda grande na praia do Norte, na Nazaré.

Os prémios são considerados um forte contributo para a concretização dos objetivos de promoção nacional e internacionais previstos na implementação do projeto The North Canyon.

Zon North Canyon Show

O projeto Zon Nort Canyon Show foi iniciado em 2010, é protagonizado pelo surfista havaiano e desenvolvido pela Empresa Municipal Nazaré Qualifica, com o patrocínio da ZON. Inclui a prática de surf, tow-in e stand up paddle com o objetivo de promover a Nazaré internacionalmente como destino turístico de referência para a prática dos desportos de ondas grandes, e de filmar três documentários que registam a atividade desportiva de McNamara bem como o quotidiano daquela vila.

Garrett McNamara é um dos surfistas de ondas grandes mais conceituados do mundo, e na última década tem percorrido o mundo em busca de novos desafios no mar. O “extreme waterman” foi uma das duas únicas pessoas no mundo a surfar ondas criadas pelo degelo dos glaciares do Alasca no Verão de 2007.

Canhão da Nazaré

O fenómeno conhecido como “Canhão da Nazaré” (acidente geomorfológico raro, o maior da Europa e um dos maiores do mundo, que consiste numa falha na placa continental com cerca de 170 quilómetros de comprimento e cinco quilómetros de profundidade) canaliza a ondulação do Oceano Atlântico para a Praia do Norte criando grandes ondas e proporcionando condições únicas para a prática desta modalidade.

Veja aqui o http://vimeo.com/68986139

Garrett McNamara homenageado no Estádio da Luz

O extreme waterman Garrett McNamara, que colocou Portugal no circuito dos desportos de grandes ondas a nível mundial, foi homenageado, no Estádio da Luz, pela sua participação no projeto ZON North Canyon.

O surfista recebeu a camisola do Clube, momentos antes da realização do jogo Benfica X Belenenses.

A homenagem do Benfica a Garrett McNamara reforça o impacto das expedições do surfista no desporto nacional, consagrando o ZON North Canyon como um projeto efetivamente inovador e único.

Garrett McNamara e a sua equipa estão na Nazaré para mais uma aventura no mar, que decorrerá de outubro a novembro.

O projeto decorre, este ano, sob o tema “Garrett & Friends”, e vai contar com vários surfistas convidados por Garrett McNamara que, com base na sua vasta experiência na praia do Norte, irão certamente momentos épicos na história do surf mundial.

O projeto é desenvolvido pela Nazaré Qualifica e patrocinado pela ZON, e inclui a prática de surf, tow-in e stand up paddle com o objetivo de promover a Nazaré internacionalmente como destino turístico de referência para a prática dos desportos de ondas grandes.

Garrett Mcnamara na Covilhã para atividade solidária em Escola Secundária

O surfista Garrett Mcnamara participou numa palestra, sessão de autógrafos e resposta a questões do Publico da Escola Secundária Quinta das Palmeiras, no âmbito de um trabalho de mestrado dos estagiários de Educação Física que desenvolveram, na semana de 21 a 25 de outubro, atividades que permitiram proporcionar uma experiência diferente a um grupo de crianças da região, que nunca contactaram com o mar.

O surfista mundial retratou a sua experiência e treino como atleta e a forma como procura a superação constante dos seus limites enquanto Homem.

O norte-americano tem-se associado a inúmeras causas solidárias, com crianças. Os donativos angariados nesta iniciativa, em que participou, serão oferecidos a uma instituição, com o objetivo de levar os seus alunos à Nazaré, para verem o Mar e o surfista em ação.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor

Imagem de Nossa Senhora da Nazaré regressou ao Santuário

A imagem de N.S. Nazaré regressou ao Santuário da Nossa Senhora da Nazaré, de onde apenas saiu por duas vezes na sua história, após dois anos de restauro. Desde finais de 2021 que a imagem se encontrava no Laboratório José de Figueiredo, em Lisboa, onde foi sujeita...

nsn