Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 23° C

Jorge Barroso faz balanço de mandato

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi com um agradecimento aos vereadores que o acompanharam e aos funcionários do Município que Jorge Barroso se despediu, a 15 de outubro, da presidência da Câmara da Nazaré, onde esteve 20 anos.

Jorge Barroso admitiu que estes últimos quatro anos não foram positivos, mas justificou a situação com a conjuntura nacional e internacional, de crise económica e financeira.

As adversidades e as quebras de receitas, assim como de transferências do Estado para um Município que reclama tratamento financeiro proporcional à população que serve ao longo de todo o ano, foram também recordadas pelo autarca que lamentou o facto de a “mensagem passada para o exterior nem sempre ter sido verdadeira e correta”, o que prejudicou a leitura sobre o trabalho positivo realizado na autarquia, dando como exemplo o “equilíbrio das contas”.

Também em jeito de balanço, António Salvador, vereador eleito pelo PSD, lamentou não se terem concretizado alguns dos planos anunciados em campanha, há quatro anos. “Lamento não termos conseguido concretizar alguns projetos, nos quais me empenhei”, referindo-se, nomeadamente, à regeneração da marginal.

Já António Trindade, que se manterá na Câmara da Nazaré enquanto vereador Independente (GCI), destacou a “atitude cordial” da equipa camarária, apesar das “divergências nas grandes questões”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal