Q

Previsão do tempo

17° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 20° C
18° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 24° C
19° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 25° C

Exposição sobre Álvaro Cunhal na Biblioteca Municipal da Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Está patente na Biblioteca Municipal da Nazaré, até 10 de novembro, a exposição evocativa do centenário do nascimento de Álvaro Cunhal, que aborda as diversas vertentes do percurso multifacetado do carismático líder do PCP.

A mostra aborda a vida do homem, do revolucionário, do dirigente comunista, do teórico do marxismo-leninismo, o inteletual, e o artista.

Para além dos textos impressos nos painéis, a exposição recorre a imagens de época. Mais do que o percurso de um homem, estará exposta “a história de Portugal do século XX e do início do século XXI – a gesta de um povo pela sua libertação da mais longa ditadura da Europa, que soube encetar o caminho da mais avançada das democracias, tendo no horizonte a construção do socialismo”, refere o PCP, acerca da exposição itinerante, que esteve, recentemente na Festa do Avante.

A exposição evocativa de Álvaro Cunhal, por ocasião do centenário do seu nascimento, estará patente ao público, no átrio da Biblioteca Municipal da Nazaré até 10 de novembro.

Álvaro Cunhal

Nascido a 10 de Novembro de 1913, em Coimbra, Álvaro Barreirinhas Cunhal faleceu a 13 de Junho de 2005, tendo sido, durante décadas, líder do Partido Comunista Português. Além de dirigente partidário, foi um conceituado intelectual e autor de vários livros sob o pseudónimo de Manuel Tiago. A inauguração oficial decorreu na segunda-feira, dia 21, e contou com a presença de Ângelo Alves, membro da comissão política nacional do PCP.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Banda Ya Voltagem anuncia Lançamento de Novo Single “Faz de Conta”

A banda de pop eletrónico Ya Voltagem anunciou a primeira e mais recente criação com o lançamento do novo single “Faz de Conta” para meados de maio. Faz de Conta gira em torno de uma história que retrata a incapacidade de amar por parte de duas pessoas “por não...

banda

Inaugurado o Museu das Máquinas Falantes

O Museu das Máquinas Falantes é, porventura, o mais recente projeto museológico português dedicado ao património sonoro, das telecomunicações e da radiodifusão. Inaugurado a 25 de abril de 2024, o Município de Alcobaça tornou pública e acessível uma fabulosa...

museu

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho