Q

Previsão do tempo

17° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 21° C
18° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 24° C
20° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C

Alcobaça recebeu Conferência Prémio Agricultura

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Cineteatro de Alcobaça foi palco de uma das conferências do “Prémio Agricultura em 2013”, galardão que vai na 2ª edição, e que visa realçar o setor agrícola, florestal e da agroindústria como motor de crescimento e desenvolvimento da economia portuguesa.

Promover, Incentivar e Premiar os casos de sucesso da agricultura, setor florestal e da agroindústria nacional são os principais objetivos deste prémio, cujas candidaturas podem ser entregues até 10 de novembro, e que irá distinguir casos notáveis de sucesso.

No passado dia 27 de setembro realizou-se a conferência de apresentação do evento e que contou com a participação de vários dirigentes do setor e do Secretário de Estado, José Diogo Albuquerque.

O evento contou com a realização de painéis de debate, como o “Cooperativismo na Abordagem aos Mercados Externos“, que teve a participação de Eduardo Santini, Administrador, Gelados Santini; Gonçalo Escudeiro, Director, Torriba; Jorge Soares, Presidente, APMA – Associação Produtores de Maçã de Alcobaça; e de Pedro Nuno Silva, Presidente da Direção, Coopval.

Um painel de debate institucional teve também lugar, que contou com a participação de Maria Celeste Hagatong, Administradora, Banco BPI S.A.; Maria do Carmo Martins, Secretária-Geral, COTHN – Centro

Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Português; Paulo Inácio,

Presidente, Câmara Municipal de Alcobaça e de Ricardo Brito Paes, Presidente, AJAP – Associação Portuguesa de Jovens Agricultores.

A sessão de encerramento institucional contou com José Diogo Albuquerque, Secretário de Estado da Agricultura

A união e cooperação entre agricultores foram defendidas neste evento como solução para o setor ganhar escala e crescer nos mercados internacionais.

O secretário de Estado disse, por sua vez, relativamente aos incentivos à instalação de jovens agricultores, que “estão a ser dados apoios para que os jovens consigam ingressar na agricultura com sucesso, tais como um conjunto de majorações para a instalação, financiamentos dos custos e bolsa de terras”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Programador do Pavilhão Multiusos e Cineteatro pode ser o criador dos Gift

Nuno Gonçalves é o nome escolhido pela Câmara de Alcobaça para assumir o cargo de Programador do cineteatro e do Pavilhão multiusos. O Presidente do Município, Herminio Rodrigues, já manteve conversas com o músico dos The Gift, mas nenhum acordo estará, para já,...

nuno